Navegando por Orientador Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado

Pular para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 56 de 56
Data de publicaçãoData de apresentaçãoTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es)
25-Mar-20226-Dez-2021Abordagens pedagógicas Reggio Emilia e Montessori : interseções, singularidades e visões sobre o desenvolvimento da criançaMatos, Ana Luísa Carvalho deFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
29-Abr-201322-Jun-2012Acompanhamento individualizado de um aluno com déficit de atenção : construindo estratégias pedagógicasOliveira, Bruna Monteiro deFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
16-Fev-20163-Dez-2014Aprender em grupo : desafios para a universidadeBento, Nathália TeixeiraFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
2-Abr-20129-Dez-2011As concepções de alunos, professores e família sobre o papel da orientação educacional na escolaFontes, Gabriella CostaFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
14-Out-201328-Jun-2013Aspectos do ensino-aprendizagem da língua materna no primeiro ano de escolaridade formalAlves, Taynara MarquesFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
29-Jul-202012-Dez-2019A aula de música para quem tem dificuldade de aprendizagem na escola : como é essa relação?Jesus, Rute Ellen Oliveira deFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
20-Jun-202229-Abr-2022(Auto)biografias de professoras atuantes no magistério sobre suas experiências de leituraMiguel, Gabriela CunhaFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
29-Mar-20222021Autonomia da criança autista na educação infantil : a prática pedagógica em focoNascimento, Maria Eduarda da SilvaFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
15-Set-20146-Dez-2013A avaliação escolar segundo o olhar das crianças de quarto ano : conflitos e contradiçõesPereira, Amanda NogueiraFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
14-Out-201321-Jun-2013Barreiras e possibilidades para a gestão democrática na educação pública : o caso de uma escola de anos iniciais de BrasíliaFrantz, Elisangela Vidal de AlmeidaFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
26-Abr-2016Jul-2015Caça aos números : construção do pensamento-lógico matemático na educação infantilSilveira, Clara Vieira daFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
22-Ago-201820-Jun-2018Como alunos considerados indisciplinados se transformam ao longo da trajetória escolar : um estudo de casoFerreira, GlaucianeFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
2-Jul-20229-Mai-2022Como ocorre o trabalho pedagógico com crianças hiperativas na sala de aula nos anos iniciais do ensino fundamental : um mapeamento sistemáticoGonçalves, Isabella RosaFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
18-Jan-20185-Dez-2016Como pais e as crianças se veem no contexto da educação bilíngueBraga, Brunna CardosoFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
19-Mai-20142013A constituição da subjetividade de crianças cegas nos anos iniciais : o eixo da experiência escolarAraújo, Karla Gabriela Silva deFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
23-Abr-201322-Jun-2012A construção da moralidade em contextos de negociação, avaliação e autoavaliação sob a perspectiva das crianças de terceiro ano do ensino fundamentalMiranda, Risla LopesFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
17-Jan-201828-Nov-2017Construção do ser, identidade e interações na sala de aulaRibeiro, Loiane de SousaFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
12-Dez-20172017Contação de histórias e a literatura infantil na formação de leitores na escolaBahia, Rosana Maria PonteloFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
27-Set-201328-Fev-2013Criança com altas habilidades/superdotação : experiência escolar e concepções de siBarros, Bruna Louzeiro de AguiarFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
14-Mai-20134-Mar-2013Criança, infância e escola na modernidadeMartins, Jaqueline SantosFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
19-Mar-201924-Mai-2018Culturas infantis : as donas da brincadeira na hora do parqueAssis, Samuel GabrielFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
10-Abr-201528-Nov-2014Desafios e perspectivas da inclusão escolar : estudo de caso de uma criança com deficiência intelectual do segundo ano do ensino fundamentalAraujo, Luana SilvaFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
13-Dez-20176-Jul-2017Descobrindo um lugar para a criança, a família e a escola nos processos escolaresOliveira, Milena Fernandes Sales deFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
25-Mar-202214-Mar-2022O desenvolvimento e a autonomia na infância na perspectiva da pedagogia MontessoriMontenegro, Carolina SilvaFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
29-Mai-20192018Educação infantil bilíngue português-inglês em Brasília : um fenômeno em perspectivaPassos, Anna Flávia FeitosaFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
3-Out-20192018O encontro de trajetórias : a escolarização do estudante autista na perspectiva de professoresBellino, Thaynara Cristina D’ FátimaFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
16-Jan-201819-Set-2017Estudo de caso sobre uma criança com TDAH : tecendo olhares sobre o percurso escolarAlves, Bruna MouraFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
29-Abr-201412-Dez-2013Feedback como instrumento formativo e motivador de aprendizagem no ensino superiorTomaz, Mikaela Alves FreiresFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
24-Abr-20134-Jun-2012Imaginação e narrativa na infância no contexto das práticas de leitura na escolaDantas, Priscila Sousa MartinsFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
24-Abr-20139-Dez-2011A importância da mediação no processo de aprendizagem escolar de estudantes de 5ª e 6ª série (6º e 7º ano) com dificuldade de aprendizagemMacêdo, Priscila Garcia Gonçalves deFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
14-Mai-201331-Jan-2013Inclusão escolar : entre o discurso e a práticaSilva, Rayane Cristina ChagasFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
19-Mar-201921-Jun-2018As interações comunicativas da criança no contexto da educação bilíngueBorges, Júlia MelloFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
23-Jul-20206-Dez-2017As interações sociais entre as crianças e as aprendizagens nos diferentes espaços escolaresVasconcelos, Júlia Ketlyn Calixto deFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
13-Mai-20222021Interações socioafetivas de uma criança com Síndrome de Down na escolaSilva, Camila Rodrigues daFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
16-Abr-201212-Dez-2011Intervenção psicoeducacional nos anos iniciais de escolarizaçãoPereira, Karollinne LeiteFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
24-Abr-201329-Jun-2012Leitura em sala de aula : dialogando com o movimentoRibeiro, Samara Pires da SilvaFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
9-Fev-20187-Jul-2017Música : uma partitura no desenvolvimento e aprendizagem da criançaBotelho, Ana Catharina Sant’AnnaFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
29-Abr-20131-Mar-2013O brincar, aprendizagem e desenvolvimento : o olhar da criançaSantana, Ana Elisa Martins deFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
22-Mar-201213-Dez-2011O bullying na escola : o olhar dos professoresMoura, Everlaine Santiago deFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
12-Fev-20162014O desenvolvimento de valores e da moralidade como base da aprendizagem de crianças em um programa socialBorges, Raíssa Loiane dos SantosFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
15-Mar-201212-Dez-2011O olhar psicoeducacional sobre um caso de TDAH na alfabetizaçãoSilva, Caroline Mendes daFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
24-Abr-201312-Dez-2011O surgimento e os efeitos dos rótulos nas interações sociais em uma turma de alfabetizaçãoCarvalho, Rebeca Basilio deFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
9-Fev-201827-Nov-2017Olhares sobre o reagrupamento como intervenção pedagógica no bloco inicial de alfabetizaçãoRodrigues, Débora CristinaFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
16-Mar-201212-Dez-2011A participação da família na vida escolar dos filhosRibeiro, Laís SouzaFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
15-Out-202028-Ago-2018Posições do eu na educação infantilCarneiro, Ana Carolina BranquinhoFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
27-Abr-20162015Possibilidades e desafios da aprendizagem colaborativa em sala de aula no primeiro ano do ensino fundamentalSousa, Iara Farias Barrêto deFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
18-Mar-201921-Jun-2018A prática pedagógica na educação infantil : meio ou fim?Salles, Thais BoaventuraFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
21-Fev-201924-Mai-2018O professor e o bullying na sala de aula : significados e estratégias de açãoSilva, Valter Ferreira daFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
2-Jul-20226-Mai-2022Professoras negras : narrativas e reflexões sobre a identidade docenteSoares, Ana Carolina SegundoFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
7-Abr-2016Jun-2015A relação afetiva do professor com seus alunos no processo de alfabetização : implicações para uma concepção integrada do sujeito que ensinaGomes, Jéssica PereiraFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
10-Jan-20128-Jul-2011Relações interpessoais no ensino médio em tempos de bullyingFernandes, Marina Carneiro de MendonçaFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
15-Set-20142013Relações professora-criança e a aprendizagem em sala de aula nos anos iniciaisAleixo, Adler Peggy LimaFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
13-Fev-201626-Jun-2015Resignificando o conceito de agitação em sala de aula : um estudo transversal com professores de educação infantil e anos iniciais do ensino fundamentalBrito, Andressa Slâmya da SilvaFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
6-Jan-20128-Jul-2011A sociogênese do bullying em pessoas com necessidades educacionais especiaisMenezes, Laís Pinheiro deFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
17-Jan-201828-Nov-2017Subjetividade e aprendizagem : a necessidade do diálogo família-escolaNeves, Mairla MachadoFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
21-Nov-20222021A violência intrafamiliar contra crianças de zero a seis anos e suas implicações negativas na aprendizagem escolar : um ensaio acadêmicoSouza, Kharolinne Miguel deFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-