Navegando por Assunto Escrita

Pular para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 48  próximo >
Data de publicaçãoData de apresentaçãoTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es)
16-Set-2013Jul-2010Acesso aos diferentes gêneros textuais e a criação de espaços literários como estratégias para minimizar as dificuldades de leitura e escrita do 1º segmento da EJAMagalhães, Marcilene dos SantosLopes, Ruth Gonçalves de FariaSantos, Cléssia Mara
17-Jul-201417-Dez-2013Alfabetização e letramento no ensino fundamental – 1º e 2º anoSantiago, Ozelma NeresQueiroz, Norma Lucia Neris de-
12-Dez-201725-Jul-2017Análise de aspectos formadores da cultura organizacional de uma escola bilíngue de libras e português escritoSilva, Pedro Henrique Fernandes daMoreira, Ana Maria de Albuquerque-
27-Set-20162016Uma análise sintática de fenômenos de hipossegmentação e hipersegmentaçãoAraújo, Aline Xavier deLunguinho, Marcus Vinícius da Silva-
5-Jul-2013Mar-2013As vozes por trás da identidade do memorialista : no memorial de leituraMoura, Sumara Ribeiro deDias, Juliana de Freitas-
14-Out-201328-Jun-2013Aspectos do ensino-aprendizagem da língua materna no primeiro ano de escolaridade formalAlves, Taynara MarquesFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
11-Out-20192018As atividades de retextualização em uma coleção de língua portuguesa para o ensino médioViana, Lucas Figueiredo LimaRibeiro, Ormezinda Maria-
15-Fev-20187-Dez-2017Atividades permanentes na rotina da educação infantil : possibilidades de aprendizagem da linguagem oral e escritaSilva, Ingrid Ráina NogueiraMourão, Ireuda da Costa-
29-Jan-201828-Nov-2016As brincadeiras na construção da escrita da pré-escolaCarvalho, Sarah Alves deCavaton, Maria Fernanda Farah-
16-Out-20122012Concepção sociointeracionista no ensino de português como língua materna : processos de leitura e escrita em sala de aulaMartins, Thainá LeiteRamalho, Viviane Cristina Vieira Sebba-
20-Jun-20222019A contação de histórias na perspectiva dialógica e suas contribuições para a formação de crianças leitoras e escritorasBarbosa, Karina AlvesOliveira, Paula Gomes de-
22-Abr-201511-Jul-2014Da fala para a escrita : estudo da escrita de crianças do 2º ano de uma escola pública do DFSantos, Isabela Miranda dosFreitas, Vera Lucas de-
28-Set-20222020De passageiros a habitantes : experiências de uma estrada-escritaAguiar, Andresa Oliveira AugstrozeDias, Karina e Silva-
3-Out-20222021Diário como método de pesquisa em artesPaz, Bárbara Alves Matias daRosa, Luisa Günther-
17-Jul-201419-Dez-2013Dificuldade de aprendizagem na aquisição das habilidades de leitura e escrita dos alunos do 2º ano do ensino fundamental ISouza, Venilcia Pereira deSousa, Luzia Costa de-
29-Jul-20205-Dez-2018Dificuldades e desafios nos processos de ensino e aprendizagens da escrita nos anos iniciais do ensino fundamentalGuedes, Fagner de OliveiraMourão, Ireuda da Costa-
5-Jul-202216-Fev-2022Entre leitura e escrita : estratégias para possibilitar momentos de fala e escuta em ambiente escolar. relatos deexperiências pedagógicasLima, Jucy Ellen Maria deGuedes, Sônia Margarida Ribeiro-
20-Nov-20172017Estrelas, telescópio e escrita : relato de intervenção psicopedagógica na construção de textosDuarte, Cristiane Barbosa de LimaFávero, Maria Helena-
4-Mar-202415-Fev-2023Eu não especialSeabra, Natália Sampaio AvanciniSilva, Gustavo de Castro e-
8-Jun-20175-Dez-2015Os gêneros textuais como recursos didáticos para alunos do 2º segmentos da EJA com dificuldades na escrita e leituraSilva, Bruna Santos daQueiroz, Norma Lucia Neris de-