Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/10260
Título: | Da fala para a escrita : estudo da escrita de crianças do 2º ano de uma escola pública do DF |
Autor(es): | Santos, Isabela Miranda dos |
Orientador(es): | Freitas, Vera Lucas de |
Assunto: | Alfabetização Escrita Psicolinguística |
Data de apresentação: | 11-Jul-2014 |
Data de publicação: | 22-Abr-2015 |
Referência: | SANTOS, Isabela Miranda dos. Da fala para a escrita: estudo da escrita de crianças do 2º ano de uma escola pública do DF. 2014. 95 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
Resumo: | O trabalho apresentado é um estudo sobre a escrita de crianças do 2º ano de uma escola pública do DF, localizada no Sol Nascente na Ceilândia. Serão analisados quais são os fenômenos que explicam os erros que essas crianças cometem na escrita, que são oriundos da fala e/ou da falta de domínio das convenções ortográficas da língua portuguesa. Analisamos também em que nível da psicogênese da escrita esses alunos estão e se este nível condiz com a sua idade e ano. Esta pesquisa é qualitativa, por que busca interpretar o que não está visível na escrita das crianças. Este tipo de pesquisa permite ao pesquisador acompanhar cada detalhe antes de fazer a análise. O interessante nesta abordagem é o processo, e ver o passo a passo. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons