Data de publicação | Data de apresentação | Título | Autor(es) | Orientador(es) | Coorientador(es) |
16-Jun-2023 | 14-Fev-2023 | Abordagem Pikler : um estudo sobre a produção científica no Brasil (2014-2022) | Silva, Lorrana Mendes da | Pinto, Viviane Fernandes Faria | - |
11-Nov-2024 | 23-Mar-2024 | A afetividade na relação entre professoras da educação infantil e crianças : uma pesquisa bibliográfica nas principais plataformas brasileiras de divulgação científica | Cardoso, Isabella Olinda | Pinto, Viviane Fernandes Faria | - |
12-Mar-2012 | 2011 | A construção do conhecimento matemático em alunos com diagnóstico de deficiência intelectual integrados em turmas de 1º A 5º anos do ensino regular | Masciano, Cristiane Ferreira Rolim | Pinto, Viviane Fernandes Faria | - |
18-Out-2023 | 15-Mai-2023 | A contribuição da brincadeira para a educação infantil na perspectiva de professores em uma instituição privada do Distrito Federal | Juliane, Joyce Ferreira | Pinto, Viviane Fernandes Faria | - |
4-Jan-2012 | 30-Abr-2011 | Desafios da inclusão na educação infantil do Jardim de Infância 03 do Gama | Moitinho, Edna Cristina dos Santos | Pinto, Viviane Fernandes Faria | - |
8-Jan-2024 | 11-Set-2023 | Os desafios vivenciados por professoras na transição de crianças da educação infantil para o ensino fundamental | Fernandes, Nandialla Maria Silva | Pinto, Viviane Fernandes Faria | - |
18-Out-2023 | 12-Mai-2023 | O desenho como forma de expressão da dança na educação infantil | Caprini, Émilie Maria de Carvalho | Pinto, Viviane Fernandes Faria | - |
12-Nov-2024 | 22-Mar-2024 | A educação precoce como política pública para primeiríssima infância no Distrito Federal : uma análise na perspectiva dos gestores | Ramos, Natalia Silva | Pinto, Viviane Fernandes Faria | - |
23-Jan-2012 | 30-Abr-2011 | Implicação do diagnóstico tardio no processo de ensino aprendizagem para os alunos com dislexia | Araújo, Mariene de Sousa | Pinto, Viviane Fernandes Faria | - |
13-Jan-2012 | 2011 | A inclusão escolar de um aluno com Síndrome de Down : um estudo de caso | Costa, Laurinda do Nascimento | Pinto, Viviane Fernandes Faria | - |
10-Jan-2012 | Abr-2011 | O processo de ensino e aprendizado de matemática para estudantes surdos na perspectiva da educação inclusiva na rede pública do Distrito Federal | Oliveira, Inácio Antônio Athayde | Pinto, Viviane Fernandes Faria | - |
6-Jan-2012 | Abr-2011 | A prática de educação física e a compatibilidade com as necessidades dos alunos com deficiência intelectual : um estudo de caso na escola Centro de Ensino Fundamental 316 de Santa Maria | Borges, José Augusto | Pinto, Viviane Fernandes Faria | - |
5-Jan-2012 | 30-Abr-2011 | Ser professor na escola inclusiva : desafios e conquistas | Gonçalves, Ilma Aparecida | Pinto, Viviane Fernandes Faria | - |
22-Dez-2011 | 30-Abr-2011 | Transtorno déficit de atenção e hiperatividade : o atendimento especializado na perspectiva dos professores da sala de recursos | Batista, Aline Maria | Pinto, Viviane Fernandes Faria | - |
9-Jan-2012 | Abr-2011 | Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade : entendendo melhor a criança com TDAH no contexto da escola pública | Lima, Franciedilina Alves de Oliveira | Pinto, Viviane Fernandes Faria | - |
23-Out-2024 | 12-Set-2024 | O uso de tecnologias digitais por crianças pequenas : uma análise da percepção parental | Araújo, Maria Heloisa Costa | Pinto, Viviane Fernandes Faria | - |