Navegando por Orientador Mendes, Solange Alves de Oliveira

Pular para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 21  próximo >
Data de publicaçãoData de apresentaçãoTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es)
26-Jan-20186-Dez-2016Alfabetizar numa perspectiva para o letramento : é possível superar os antigos métodos de alfabetização?Souza, Letícia da CruzMendes, Solange Alves de Oliveira-
15-Fev-20192018A aprendizagem mediada por jogos didáticos : é possível articular a díade educar e brincar no processo de alfabetização?Cardozo, Juliana AraujoMendes, Solange Alves de Oliveira-
15-Out-202013-Dez-2019Bloco inicial de alfabetização : uma análise do currículo em movimento no Distrito FederalSilva, Luana Alves daMendes, Solange Alves de Oliveira-
1-Nov-2017Dez-2014Concepções e práticas de avaliação das aprendizagens na educação infantilQueiroz, Janayna Luiza SalesMendes, Solange Alves de Oliveira-
15-Fev-20168-Jul-2015Concepções e práticas de leitura e de contação de histórias no ensino fundamentalScomparin, Maria de Fátima Alves SantosMendes, Solange Alves de Oliveira-
27-Jul-202012-Nov-2019A criança na transição entre a educação infantil e o ensino fundamental : é possível alfabetizar sob uma perspectiva lúdica?Silva, Suelen FernandesMendes, Solange Alves de Oliveira-
12-Dez-201710-Jul-2016A criança que temos e a que queremos : o olhar do educador sobre o “aluno ideal”Nogueira, Lourrane AlmeidaMendes, Solange Alves de Oliveira-
11-Nov-2014Dez-2013Dificuldades de aprendizagem no processo de alfabetização e letramento : concepções da prática docenteSousa, Valdivan da Silva CostaMendes, Solange Alves de Oliveira-
12-Jun-20182016Estratégias didáticas e pedagógicas para a formação de leitores no ensino fundamentalAraújo, Márcia Geordânia AlvesMendes, Solange Alves de Oliveira-
16-Out-202011-Dez-2019Jogos didáticos de alfabetização : uma análise do papel exercido nos processos de ensino e de aprendizagem da leitura e da escritaSantana, Suellen Rosa deMendes, Solange Alves de Oliveira-
22-Jan-20181-Dez-2016A ludicidade como mediadora dos processos de ensino e aprendizagem na alfabetizaçãoAbreu, Izabela SoaresMendes, Solange Alves de Oliveira-
28-Ago-2015Dez-2014A mediação do professor como estratégia de compreensão leitora de textos literáriosSilva, Ingrid Valadares Barbosa daMendes, Solange Alves de Oliveira-
7-Nov-20192019Memória de alfabetização : com a palavra, estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI)Santos, Camila HenriqueMendes, Solange Alves de Oliveira-
28-Abr-201610-Dez-2015O tratamento dado à heterogeneidade das aprendizagens nos anos iniciais do ensino fundamentalTeixeira, Andreza RamosMendes, Solange Alves de Oliveira-
27-Abr-20162015Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa : mudanças na prática do professor alfabetizador?Silva, Leilane Oliveira daMendes, Solange Alves de Oliveira-
11-Set-2014Dez-2013A prática pedagógica e o tratamento da heterogeneidade de saberes na alfabetizaçãoBraga, Débora FélixMendes, Solange Alves de Oliveira-
28-Ago-20155-Dez-2014A prática pedagógica e o trato da diversidade das aprendizagens no 1º ano do 1º cicloSilva, Elisabeth Niman DaMendes, Solange Alves de Oliveira-
6-Dez-20172016A relação professor-aluno e as implicações no tratamento da diversidade em sala de aulaLima, Joseane PinheiroMendes, Solange Alves de Oliveira-
6-Dez-20172016As rodas de conversa na educação infantil e o impacto na construção do conhecimentoAlves, Ana Beatriz BritoMendes, Solange Alves de Oliveira-
29-Jan-20185-Dez-2016Rotina pedagógica na educação infantil e as implicações na formação do aluno autônomoRibeiro, Thaís da SilvaMendes, Solange Alves de Oliveira-