Mostrando resultados 1 a 20 de 56
próximo >
Data de publicação | Data de apresentação | Título | Autor(es) | Orientador(es) | Coorientador(es) |
25-Mar-2022 | 6-Dez-2021 | Abordagens pedagógicas Reggio Emilia e Montessori : interseções, singularidades e visões sobre o desenvolvimento da criança | Matos, Ana Luísa Carvalho de | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
29-Abr-2013 | 22-Jun-2012 | Acompanhamento individualizado de um aluno com déficit de atenção : construindo estratégias pedagógicas | Oliveira, Bruna Monteiro de | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
16-Fev-2016 | 3-Dez-2014 | Aprender em grupo : desafios para a universidade | Bento, Nathália Teixeira | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
2-Abr-2012 | 9-Dez-2011 | As concepções de alunos, professores e família sobre o papel da orientação educacional na escola | Fontes, Gabriella Costa | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
14-Out-2013 | 28-Jun-2013 | Aspectos do ensino-aprendizagem da língua materna no primeiro ano de escolaridade formal | Alves, Taynara Marques | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
29-Jul-2020 | 12-Dez-2019 | A aula de música para quem tem dificuldade de aprendizagem na escola : como é essa relação? | Jesus, Rute Ellen Oliveira de | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
20-Jun-2022 | 29-Abr-2022 | (Auto)biografias de professoras atuantes no magistério sobre suas experiências de leitura | Miguel, Gabriela Cunha | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
29-Mar-2022 | 2021 | Autonomia da criança autista na educação infantil : a prática pedagógica em foco | Nascimento, Maria Eduarda da Silva | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
15-Set-2014 | 6-Dez-2013 | A avaliação escolar segundo o olhar das crianças de quarto ano : conflitos e contradições | Pereira, Amanda Nogueira | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
14-Out-2013 | 21-Jun-2013 | Barreiras e possibilidades para a gestão democrática na educação pública : o caso de uma escola de anos iniciais de Brasília | Frantz, Elisangela Vidal de Almeida | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
26-Abr-2016 | Jul-2015 | Caça aos números : construção do pensamento-lógico matemático na educação infantil | Silveira, Clara Vieira da | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
22-Ago-2018 | 20-Jun-2018 | Como alunos considerados indisciplinados se transformam ao longo da trajetória escolar : um estudo de caso | Ferreira, Glauciane | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
2-Jul-2022 | 9-Mai-2022 | Como ocorre o trabalho pedagógico com crianças hiperativas na sala de aula nos anos iniciais do ensino fundamental : um mapeamento sistemático | Gonçalves, Isabella Rosa | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
18-Jan-2018 | 5-Dez-2016 | Como pais e as crianças se veem no contexto da educação bilíngue | Braga, Brunna Cardoso | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
19-Mai-2014 | 2013 | A constituição da subjetividade de crianças cegas nos anos iniciais : o eixo da experiência escolar | Araújo, Karla Gabriela Silva de | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
23-Abr-2013 | 22-Jun-2012 | A construção da moralidade em contextos de negociação, avaliação e autoavaliação sob a perspectiva das crianças de terceiro ano do ensino fundamental | Miranda, Risla Lopes | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
17-Jan-2018 | 28-Nov-2017 | Construção do ser, identidade e interações na sala de aula | Ribeiro, Loiane de Sousa | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
12-Dez-2017 | 2017 | Contação de histórias e a literatura infantil na formação de leitores na escola | Bahia, Rosana Maria Pontelo | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
27-Set-2013 | 28-Fev-2013 | Criança com altas habilidades/superdotação : experiência escolar e concepções de si | Barros, Bruna Louzeiro de Aguiar | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
14-Mai-2013 | 4-Mar-2013 | Criança, infância e escola na modernidade | Martins, Jaqueline Santos | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |