Navegando por Orientador Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado

Pular para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 48  próximo >
Data de publicaçãoData de apresentaçãoTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es)
29-Abr-201322-Jun-2012Acompanhamento individualizado de um aluno com déficit de atenção : construindo estratégias pedagógicasOliveira, Bruna Monteiro deFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
16-Fev-20163-Dez-2014Aprender em grupo : desafios para a universidadeBento, Nathália TeixeiraFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
2-Abr-20129-Dez-2011As concepções de alunos, professores e família sobre o papel da orientação educacional na escolaFontes, Gabriella CostaFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
14-Out-201328-Jun-2013Aspectos do ensino-aprendizagem da língua materna no primeiro ano de escolaridade formalAlves, Taynara MarquesFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
29-Jul-202012-Dez-2019A aula de música para quem tem dificuldade de aprendizagem na escola : como é essa relação?Jesus, Rute Ellen Oliveira deFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
15-Set-20146-Dez-2013A avaliação escolar segundo o olhar das crianças de quarto ano : conflitos e contradiçõesPereira, Amanda NogueiraFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
14-Out-201321-Jun-2013Barreiras e possibilidades para a gestão democrática na educação pública : o caso de uma escola de anos iniciais de BrasíliaFrantz, Elisangela Vidal de AlmeidaFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
26-Abr-2016Jul-2015Caça aos números : construção do pensamento-lógico matemático na educação infantilSilveira, Clara Vieira daFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
22-Ago-201820-Jun-2018Como alunos considerados indisciplinados se transformam ao longo da trajetória escolar : um estudo de casoFerreira, GlaucianeFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
18-Jan-20185-Dez-2016Como pais e as crianças se veem no contexto da educação bilíngueBraga, Brunna CardosoFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
19-Mai-20142013A constituição da subjetividade de crianças cegas nos anos iniciais : o eixo da experiência escolarAraújo, Karla Gabriela Silva deFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
23-Abr-201322-Jun-2012A construção da moralidade em contextos de negociação, avaliação e autoavaliação sob a perspectiva das crianças de terceiro ano do ensino fundamentalMiranda, Risla LopesFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
17-Jan-201828-Nov-2017Construção do ser, identidade e interações na sala de aulaRibeiro, Loiane de SousaFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
12-Dez-20172017Contação de histórias e a literatura infantil na formação de leitores na escolaBahia, Rosana Maria PonteloFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
27-Set-201328-Fev-2013Criança com altas habilidades/superdotação : experiência escolar e concepções de siBarros, Bruna Louzeiro de AguiarFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
14-Mai-20134-Mar-2013Criança, infância e escola na modernidadeMartins, Jaqueline SantosFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
19-Mar-201924-Mai-2018Culturas infantis : as donas da brincadeira na hora do parqueAssis, Samuel GabrielFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
10-Abr-201528-Nov-2014Desafios e perspectivas da inclusão escolar : estudo de caso de uma criança com deficiência intelectual do segundo ano do ensino fundamentalAraujo, Luana SilvaFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
13-Dez-20176-Jul-2017Descobrindo um lugar para a criança, a família e a escola nos processos escolaresOliveira, Milena Fernandes Sales deFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
29-Mai-20192018Educação infantil bilíngue português-inglês em Brasília : um fenômeno em perspectivaPassos, Anna Flávia FeitosaFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-