Navegando por Assunto Professores e alunos

Pular para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre as primeiras letras:  
Mostrando resultados 9 a 28 de 103 < anterior   próximo >
Data de publicaçãoData de apresentaçãoTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es)
6-Ago-201418-Mai-2013A afetividade no processo ensino-aprendizagemSato, Cristiane AkemiDuarte, Juliana FonsecaLacé, Andréia Mello
8-Nov-20172-Out-2017O afeto como fortalecedor de autonomia e alteridade na relação entre professorxs e alunxsNascimento, Kika Sena do NascimentoPacheco, Sulian Vieira-
3-Set-20143-Jul-2014Alegria, autonomia e cuidado na escola : a experiência da oficina “Corpo e movimento”Moncada, Françoise RejaneRodrigues, Fátima Lucília Vidal-
6-Jan-20122011Ambiente escolar : espaço de aprendizagem significativa para todos, docentes e alunos, numa perspectiva interativaAraújo, Gisleine Aparecida Rolim LoenertMundim, Elisângela Duarte Almeida-
18-Jan-2018-Análise do projeto político-pedagógico de uma escola em relação a três dimensões dos Indicadores da Qualidade na Educação InfantilUltra, Ana LúciaGontijo, Cleyton Hércules-
29-Ago-201614-Nov-2015Angústias de espaços de fala abertos em uma classe escolarDias, Luciana MeloLopes, Juliana Crespo-
30-Abr-20182017As artes visuais no âmbito escolar : o circo como ferramentaZary, Marlene BizarroRodrigues, Raquel Nava-
9-Ago-201319-Jul-2013As influências das crenças dos alunos acerca do corpo docente em relação à aprendizagem de japonês como LE : estudo de casoUmetsu, Rafaella Kazue GitiranaMukai, Yûki-
16-Set-2013Jul-2010Atuação em sala de jovens e adultosNunes, Marly Barbosa RodriguesSousa, Carlos Alberto Lopes deRibeiro, Elvira Rodrigues
28-Jul-20201-Dez-2018Autismo na educação infantilRibeiro, Elifrane SiqueiraSilva, Francisco Thiago-
26-Abr-20139-Out-2012Avaliação formativa e suas implicações subjetivasBrito, Paulo Teixeira deRodrigues, Fátima Lucília Vidal-
22-Jan-20182016Como a interatividade e as práticas docentes influenciam nas atitudes dos educandos dos anos iniciaisSousa, Jakeline Vilela deSouza, Maria Emília Gonzaga de-
17-Fev-201630-Jun-2015Como a relação construída entre uma futura orientadora educacional e seus alunos influencia na construção do indivíduo a partir a afetividadeSantos, Priscilla da Silva Silvério dosCarvalho, Sônia Marise Salles-
22-Ago-201820-Jun-2018Como alunos considerados indisciplinados se transformam ao longo da trajetória escolar : um estudo de casoFerreira, GlaucianeFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
30-Jul-201418-Mai-2013Comportamentos e relacionamentos dos educandos nas séries iniciais do ensino fundamentalClímaco, Cleide Marcia de SouzaDuarte, Juliana FonsecaLacé, Andréia Mello
24-Abr-20132012A comunicação nos processos interativos de ensino-aprendizagemDuarte, Yasmine SchuabbCoelho, Cristina Massot Madeira-
11-Dez-201729-Dez-2016A concepção dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental acerca da indisciplina escolar e sua influência nas suas práticas pedagógicasFontenele, Rayanne ReisSouza, Maria Emília Gonzaga de-
26-Jan-201216-Abr-2011Concepções de professores/as da rede pública de educação do Distrito Federal sobre inclusão escolarSilva, Vanuza Célia SalesNascimento, Carla Francini Hidalgo Terci Ferreira-
8-Jul-20162016A construção de limites por meio de vínculos afetivos na família e na escolaCamargo, Romilda Maria de AraújoPereira, Sônia Freitas Pacheco-
3-Mai-20134-Mar-2013A contribuição da afetividade na prática docenteGonçalves, Roseli AparecidaCerqueira, Teresa Cristina Siqueira-