Utilize este link para identificar ou citar este item:
                https://bdm.unb.br/handle/10483/15130
    
    
| Título: | Educação inclusiva : um estudo sobre a educação inclusiva em uma escola do Distrito Federal | 
| Autor(es): | Fonseca, Delma Francisco da | 
| Orientador(es): | Martins, Linair Moura Barros | 
| Assunto: | Inclusão escolar Educação especial
 Professores e alunos
 Estudantes com necessidades educativas especiais
 | 
| Data de apresentação: | 2015 | 
| Data de publicação: | 7-Nov-2016 | 
| Referência: | FONSECA, Delma Francisco da. Educação inclusiva: um estudo sobre a educação inclusiva em uma escola do Distrito Federal. 2015. 65 f.  Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015. | 
| Resumo: | Quando a escola recebe uma criança com Necessidades Educacionais Especiais ou algum tipo de deficiência em relação aos demais alunos, ela está se responsabilizando pelo desenvolvimento educacional e social desse aluno. Sendo a escola um ambiente de socialização e inclusão, este trabalho busca apresentar o processo de Inclusão Escolar dos alunos com Necessidades Educacionais Especiais em uma Escola Classe do Distrito Federal a partir da relação entre professores e alunos. O estudo foi realizado através de entrevista e períodos de observação em sala de aula, classe comum, e sala de recursos multifuncionais e dependências das escolas. A motivação veio do desejo de conhecer o processo de Inclusão e colaborar para novas práticas reflexivas no processo de desenvolvimento da Inclusão. O trabalho apresenta a importância do relacionamento entre professor e aluno no desenvolvimento do processo de ensino e socialização dos educandos com Necessidades Educacionais Especiais. | 
| Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2015. | 
| Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar 
 | 
    
    
    Este item está licenciado na Licença Creative Commons
    