Navegando por Assunto Educação infantil

Pular para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre as primeiras letras:  
Mostrando resultados 14 a 33 de 111 < anterior   próximo >
Data de publicaçãoData de apresentaçãoTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es)
29-Jan-202419-Jul-2023A Ciranda Infantil do MST : educação da infância na perspectiva da transformação socialAmaral, Sarah CarneiroBahniuk, Caroline-
24-Nov-20222022A circulação das crianças pela cidade : passeios na educação infantilSilva, Regina Basto daBarbosa, Etienne Baldez Louzada-
29-Mar-20222021Compreendendo a relação professor-criança e aprendizagem na educação infantilGondim, Nayane Maria DiasCoelho, Cristina Massot Madeira-
31-Mai-20234-Jul-2019Conhecimento dos professores sobre a respiração oral antes e após programa de orientaçãoGuimarães, Kamilla AlmeidaPicinato-Pirola, Melissa Nara de Carvalho-
27-Nov-202313-Fev-2023A construção identitária da criança negra na educação infantil : uma análise do documentário Das Raízes às Pontas (2015)Faria, Giovana Macêdo deNascimento, Renata Melo Barbosa do-
29-Jul-202029-Nov-2018Construindo consciência ambiental em crianças de 5 anos da Educação InfantilSantos, Gilmara Barreira dosLacé, Andréia Mello-
28-Out-20212021A contação de história na educação infantil do Distrito Federal : o olhar para os projetos políticos pedagógicos e propostas pedagógicasBarbosa, Giovanna Asevedo LagoBarbosa, Etienne Baldez Louzada-
18-Dez-202313-Jul-2023Contação e criação de histórias no ensino afetivoFerreira, Beatriz NogueiraAssis, André Ferraz Sitônio de-
18-Out-202315-Mai-2023A contribuição da brincadeira para a educação infantil na perspectiva de professores em uma instituição privada do Distrito FederalJuliane, Joyce FerreiraPinto, Viviane Fernandes Faria-
1-Jul-202214-Mai-2022A criança e o processo de transição da educação infantil para o ensino fundamental IMello, Bianca Atanes da Silva deLacé, Andréia Mello-
27-Jul-202012-Nov-2019A criança na transição entre a educação infantil e o ensino fundamental : é possível alfabetizar sob uma perspectiva lúdica?Silva, Suelen FernandesMendes, Solange Alves de Oliveira-
1-Mar-202319-Set-2022Crianças não são como “coleções de borboletas” : práticas Montessorianas na educação infantilFreitas, Larissa Thaís BezerraBarbosa, Etienne Baldez Louzada-
18-Out-202316-Mai-2023Os desafios no processo de ensino-aprendizagem na etapa de alfabetização de crianças, durante e após o isolamento social da COVID-19Alves, Nathália Helena dos SantosKuchenbecker, Liège Gemelli-
8-Jan-202411-Set-2023Os desafios vivenciados por professoras na transição de crianças da educação infantil para o ensino fundamentalFernandes, Nandialla Maria SilvaPinto, Viviane Fernandes Faria-
18-Out-202312-Mai-2023O desenho como forma de expressão da dança na educação infantilCaprini, Émilie Maria de CarvalhoPinto, Viviane Fernandes Faria-
25-Mar-202214-Mar-2022O desenvolvimento e a autonomia na infância na perspectiva da pedagogia MontessoriMontenegro, Carolina SilvaFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
4-Mai-20212021O dia do brinquedo na educação infantil : perspectivas sob a ótica docenteKanegae, Mayume MeloVoltarelli, Monique Aparecida-
28-Abr-202126-Jun-2017Direito à educação : efetivação do acesso à creche no Distrito FederalSilva, Jéssica de OliveiraYannoulas, Silvia Cristina-
20-Out-202030-Nov-2018O direito à educação infantil : o atendimento das crianças de 4 e 5 anos em escolas do Recanto das EmasBarbosa, Valquíria SoaresYannoulas, Silvia Cristina-
24-Jul-202027-Mar-2019O discurso acerca do feminino na educação infantil : enfrentamentos e desafiosLacerda, Rafaela Oliveira Abath deRodrigues, Fátima Lucília Vidal-