Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/36499
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_NathaliaHelenaDosSantosAlves_tcc.pdf269,1 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Os desafios no processo de ensino-aprendizagem na etapa de alfabetização de crianças, durante e após o isolamento social da COVID-19
Autor(es): Alves, Nathália Helena dos Santos
Orientador(es): Kuchenbecker, Liège Gemelli
Assunto: Alfabetização
Ensino remoto
Evasão escolar
Educação infantil
Pandemia
Data de apresentação: 16-Mai-2023
Data de publicação: 18-Out-2023
Referência: ALVES, Nathália Helena dos Santos. Os desafios no processo de ensino-aprendizagem na etapa de alfabetização de crianças, durante e após o isolamento social da COVID-19. 2023. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: Essa pesquisa apresenta um estudo sobre o processo de ensino-aprendizagem de crianças em fase de alfabetização, em escola pública do DF, durante o isolamento social com o ensino remoto, e após isolamento social, com objetivos de analisar as principais dificuldades enfrentadas nesse período. Foi analisado sob as minhas percepções e observações durante o estágio obrigatório e entrevista realizada com a professora do segundo ano do ensino fundamental da instituição pública de ensino. Após essa análise foi possível verificar que o isolamento social da covid-19 influenciou negativamente no processo de ensino e aprendizagem na etapa da alfabetização. Considera-se que os resultados obtidos com a pesquisa possam ser úteis para trabalhos futuros e um maior aprofundamento sobre a importância da formação continuada de professores relacionados à educação remota.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2023.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.