Navegando por Assunto Distúrbios da aprendizagem

Pular para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre as primeiras letras:  
Mostrando resultados 41 a 60 de 73 < anterior   próximo >
Data de publicaçãoData de apresentaçãoTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es)
21-Out-20136-Mai-2013Implicações do diagnóstico e da medicalização no processo de ensinar e aprender de estudantes com transtorno de déficit de atenção e hiperatividadePereira, Roale Romel Francisco de AraújoOrrú, Sílvia Ester-
26-Abr-20122011Importância da consciência fonológica na aquisição da leitura e escritaSilva, Amanda Correa daQueiroz, Elizabeth-
24-Abr-20139-Dez-2011A importância da mediação no processo de aprendizagem escolar de estudantes de 5ª e 6ª série (6º e 7º ano) com dificuldade de aprendizagemMacêdo, Priscila Garcia Gonçalves deFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
6-Jan-201216-Abr-2011Inclusão escolar : uma análise de alunos com dificuldade de aprendizadoBasto, Sâmia BrandiãoCupolillo, Mercedes Villa-
18-Abr-20122011Inclusão escolar de alunos em situação de risco social : desafios e possibilidadesGuidoni, CassiaNunes, Alia Maria Barrios González-
13-Fev-20232022Inclusão escolar de crianças com uma condição genética rara (deleção 12p.13.33) : um estudo de caso em uma escola de ensino fundamental do Distrito FederalBarbosa, Cibele SoaresRodrigues, Fátima Lucília Vidal-
15-Set-2016Nov-2015A inserção da criança com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade – TDAH em sala de aula regularSilva, Domingas Aparecida Glória Reis daBarroso, Eloísa Pereira-
16-Abr-201212-Dez-2011Intervenção psicoeducacional nos anos iniciais de escolarizaçãoPereira, Karollinne LeiteFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
3-Out-20132013A intervenção psicopedagódica nos desafios leitura e da escrita no ensino fundamentalSilva, Pricila Pereira daVieira, Denise de Oliveira-
21-Nov-20172017Intervenção psicopedagógica e ludicidade na aquisição de conceitos escolaresPires, Mara Rúbia GouveiaQueiroz, Esmeralda Figueira-
20-Nov-20172017Intervenção psicopedagógica na aquisição da leitura e escrita : desenvolvimento da consciência fonológicaMendes, Beatriz VieiraQueiroz, Esmeralda Figueira-
14-Out-201317-Jul-2013Intervenção psicopedagógica na construção do conceito de número com uma criança de sete anosLopes, Maria Juliana de Freitas CarvalhoVieira, Denise de Oliveira-
25-Set-201317-Jul-2013A lectoescrita e as situações de resolução de problemas na intervenção psicopedagógicaGuimarães, Virgínia PerpetuoFávero, Maria Helena-
17-Jul-201417-Dez-2013Leitura e escrita : possíveis intervenções nas dificuldades de leitura e escrita dos alunos do 5º ano das séries iniciaisTeles, Valdenir SilvaPontes, Elício Bezerra-
9-Jul-20128-Dez-2011Letramento em condições especiais : o desenvolvimento da consciência fonológica em um sujeito com paralisia cerebralGomes, PatríciaPimenta, Meireluce Leite-
3-Abr-201412-Dez-2013Na mochila de algumas crianças, existe mais do que um lápis e um livro : série de reportagens sobre os transtornos comportamentais e emocionais na infânciaPinheiro, Roberta FerreiraDel Bianco, Nélia Rodrigues-
9-Nov-20121-Out-2012O ensino de ciências na educação de jovens e adultos do Centro de Ensino Fundamental 04 de Planaltina - DFLeal, Laís Sonnara AlvesFreitas, Maria de Lourdes Lazzari de-
24-Set-20132013O movimento ritmico como prática de educação e intervenção psicopedagógicaMelo, Vanda Maria Amaro dePulino, Lúcia Helena Cavasin Zabotto-
15-Mar-201212-Dez-2011O olhar psicoeducacional sobre um caso de TDAH na alfabetizaçãoSilva, Caroline Mendes daFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
28-Mar-20162015O processo de inclusão, na rede regular de ensino da cidade de Faina – Goiás, das crianças do primeiro segmento do ensino fundamental com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)Alves, Lívia Cristina de MoraisLacé, Andréia Mello-