Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4058
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_LaisSonnaraAlvesLeal.pdf223,22 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O ensino de ciências na educação de jovens e adultos do Centro de Ensino Fundamental 04 de Planaltina - DF
Autor(es): Leal, Laís Sonnara Alves
Orientador(es): Freitas, Maria de Lourdes Lazzari de
Assunto: Ciências - estudo e ensino
Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Distúrbios da aprendizagem
Data de apresentação: 1-Out-2012
Data de publicação: 9-Nov-2012
Referência: LEAL, Laís Sonnara Alves. O ensino de ciências na educação de jovens e adultos do Centro de Ensino Fundamental 04 de Planaltina - DF. 2012. 29 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: O estudo apresenta as dificuldades encontradas pelos professores do Centro de Ensino Fundamental 04 de Planaltina- DF em ministrar a disciplina de Ciências Naturais aos alunos do Ensino de Jovens e Adultos – EJA. A partir das contribuições destes professores da EJA buscou-se analisar como são trabalhados os conteúdos curriculares na EJA, os métodos de avaliações, o apoio da comunidade escolar, falar sobre o tempo letivo e as diferenças entre o ensino egular e a EJA. Examinou-se também um pouco sobre a participação dos alunos e suas maiores dificuldades nesta modalidade. Os dados obtidos com a aplicação de um roteiro de entrevista para quatro professores de ciências, com formação na área de Ciências Biológicas, apontam todos os problemas que esses professores enfrentam no contexto escolar, comparados a uma literatura existente sobre cada ópico discutido. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT
The study shows the difficulties faced by teachers Centro de Ensino Fundamental 04 Planaltina- DF discipline in ministering to students of Natural Sciences Education for Youths and Adults. From the contributions of these teachers adult education tried to analyze their methodological strategies used in the classroom, methods for reviews, the support of the school community, school on time and the differences between regular education and adult education.. We examined also a bit on the participation of students and their greatest difficulties in this mode. The data obtained with the application of a structured interview for four science teachers with training in Biological Sciences, suggest that all these problems teachers face in schools, compared to a literature on each topic discussed.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, 2012.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons