Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/6225
Título: | A intervenção psicopedagódica nos desafios leitura e da escrita no ensino fundamental |
Autor(es): | Silva, Pricila Pereira da |
Orientador(es): | Vieira, Denise de Oliveira |
Assunto: | Educação de crianças Distúrbios da aprendizagem Autoestima - estudantes Psicopedagogia Leitura |
Data de apresentação: | 2013 |
Data de publicação: | 3-Out-2013 |
Referência: | SILVA, Pricila Pereira da. A intervenção psicopedagódica nos desafios leitura e da escrita no ensino fundamental. 2013. 35 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | Esta pesquisa de intervenção teve como objetivo entender as possíveis dificuldades apresentadas naquele momento por aquela aluna, motivou-me a selecioná-la com meu sujeito. Feito sob a luz da metodologia defendida por Fávero(2005), onde uma sessão fundamenta a intervenção seguinte, no início do processo faz-se 3 sessões de avaliação seguindo de 8 de intervenção. Nos resultados da avaliação após a intervenção verificou- se que C interagia melhor com a leitura, tendo transitado na escrita de um nível silábico, a pra o silábico alfabético segundo o referencial da psicogênese da escrita. Terminando em uma leitura oral para sua classe. A intervenção foi de suma importância durante todo processo de amadurecimento, e de aumento da autoestima. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2013. |
Aparece na Coleção: | Psicopedagogia Clínica e Institucional
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons