Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6225
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_PricilaPereiraDaSilva.pdf615,29 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A intervenção psicopedagódica nos desafios leitura e da escrita no ensino fundamental
Autor(es): Silva, Pricila Pereira da
Orientador(es): Vieira, Denise de Oliveira
Assunto: Educação de crianças
Distúrbios da aprendizagem
Autoestima - estudantes
Psicopedagogia
Leitura
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 3-Out-2013
Referência: SILVA, Pricila Pereira da. A intervenção psicopedagódica nos desafios leitura e da escrita no ensino fundamental. 2013. 35 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Esta pesquisa de intervenção teve como objetivo entender as possíveis dificuldades apresentadas naquele momento por aquela aluna, motivou-me a selecioná-la com meu sujeito. Feito sob a luz da metodologia defendida por Fávero(2005), onde uma sessão fundamenta a intervenção seguinte, no início do processo faz-se 3 sessões de avaliação seguindo de 8 de intervenção. Nos resultados da avaliação após a intervenção verificou- se que C interagia melhor com a leitura, tendo transitado na escrita de um nível silábico, a pra o silábico alfabético segundo o referencial da psicogênese da escrita. Terminando em uma leitura oral para sua classe. A intervenção foi de suma importância durante todo processo de amadurecimento, e de aumento da autoestima.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2013.
Aparece na Coleção:Psicopedagogia Clínica e Institucional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons