Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7279
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_RobertaFerreiraPinheiro.pdf642,67 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Na mochila de algumas crianças, existe mais do que um lápis e um livro : série de reportagens sobre os transtornos comportamentais e emocionais na infância
Autor(es): Pinheiro, Roberta Ferreira
Orientador(es): Del Bianco, Nélia Rodrigues
Assunto: Radiojornalismo
Distúrbio da falta de atenção com hiperatividade
Distúrbios da aprendizagem
Psicopatologia infantil
Comunicação de massa - responsabilidade social
Data de apresentação: 12-Dez-2013
Data de publicação: 3-Abr-2014
Referência: PINHEIRO, Roberta Ferreira. Na mochila de algumas crianças, existe mais do que um lápis e um livro: série de reportagens sobre os transtornos comportamentais e emocionais na infância. 2013. 100 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Este projeto experimental é uma série de reportagens, para ser veiculada em rádio, sobre os transtornos mentais e comportamentais na infância. O objetivo é fugir do campo científico e das abordagens que privilegiam estudos e pesquisas para tratar de maneira humanizada a realidade de quem convive com os transtornos mentais e comportamentais. Dessa forma, e por meio das possibilidades oferecidas pelo meio rádio, registrar as impressões e os relatos das famílias, dos professores, dos especialistas que convivem diariamente com esses diagnósticos e, principalmente, das crianças. O trabalho pretende ainda ressaltar a importância do veículo rádio para uma informação de qualidade, coerente e consistente, destacando as possibilidades da linguagem sonora.Este projeto experimental é uma série de reportagens, para ser veiculada em rádio, sobre os transtornos mentais e comportamentais na infância. O objetivo é fugir do campo científico e das abordagens que privilegiam estudos e pesquisas para tratar de maneira humanizada a realidade de quem convive com os transtornos mentais e comportamentais. Dessa forma, e por meio das possibilidades oferecidas pelo meio rádio, registrar as impressões e os relatos das famílias, dos professores, dos especialistas que convivem diariamente com esses diagnósticos e, principalmente, das crianças. O trabalho pretende ainda ressaltar a importância do veículo rádio para uma informação de qualidade, coerente e consistente, destacando as possibilidades da linguagem sonora.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2013.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons