Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2327
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_SamiaBradiaoBasto.pdf280,38 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Inclusão escolar : uma análise de alunos com dificuldade de aprendizado
Autor(es): Basto, Sâmia Brandião
Orientador(es): Cupolillo, Mercedes Villa
Assunto: Distúrbios da aprendizagem
Educação inclusiva
Data de apresentação: 16-Abr-2011
Data de publicação: 6-Jan-2012
Referência: BASTO, Sâmia Brandião. Inclusão escolar: uma análise de alunos com dificuldade de aprendizado. 2011. 46 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011.
Resumo: Esse trabalho tem o objetivo de identificar e analisar as necessidades educativas de um grupo de alunos com dificuldades de aprendizagem, com o intuito de estruturar propostas mais abrangentes de inclusão escolar. A pesquisa analisou problemas que impedem com que alunos consigam efetivamente alcançar o aprendizado, colocando formas para que esses jovens sejam inseridos na escola e na sociedade. Pode-se perceber que existem diversos tipos de pessoas com necessidades especiais e que precisam de atenção para melhorar o aprendizado, crianças com dislexia, distúrbios mentais, entre outros, que complicam e dificultam o aprendizado na escola, além da família que não contribui para o desenvolvimento psicológico e para o aprendizado dos menores.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.04.TCC.2327
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons