Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/3396
Título: | Importância da consciência fonológica na aquisição da leitura e escrita |
Autor(es): | Silva, Amanda Correa da |
Orientador(es): | Queiroz, Elizabeth |
Assunto: | Distúrbios da aprendizagem Dislexia |
Data de apresentação: | 2011 |
Data de publicação: | 26-Abr-2012 |
Referência: | SILVA, Amanda Correa da. Importância da consciência fonológica na aquisição da leitura e escrita. 2011. 31 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
Resumo: | Este trabalho tem por finalidade analisar as possíveis relações entre o fracasso escolar, as dificuldades de leitura e escrita e o seu envolvimento com a consciência fonológica, a partir do estudo de caso de uma criança cujos pais procuraram o Centro de Atendimento e Estudos Psicológicos (CAEP), do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília, por indicação da escola. O estudante tem história de três repetências e dificuldade de leitura e escrita. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3396 |
Aparece na Coleção: | Psicopedagogia Clínica e Institucional
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons