Navegando por Assunto Ensino fundamental

Pular para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre as primeiras letras:  
Mostrando resultados 34 a 53 de 188 < anterior   próximo >
Data de publicaçãoData de apresentaçãoTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es)
7-Jul-2016Nov-2015Concepção dos professores de ciências sobre a interdisciplinaridade dos conteúdos de ciências no ensino fundamentalNoronha, Priscila AlvesRotta, Jeane Cristina Gomes-
25-Abr-201413-Dez-2013Concepções e usos dos processos avaliativos em sala de aulaPaiva, Thaynara de SouzaJesus, Girlene Ribeiro de-
5-Set-201111-Jul-2011Consciência ecológica: o desafio para educação ambiental na Escola Agrícola de Formosa-GOSilva, Maria Antonio daMonteiro, Melissa Silva-
15-Fev-20192018A contação de história como prática educativa no ensino fundamental (anos iniciais)Martins, Juliana dos SantosCavaton, Maria Fernanda Farah-
18-Jan-201815-Jun-2016Contação de histórias : um relato de experiência em escolas do Distrito FederalSantos, Daniela Rezende dosCarvalho, Sônia Marise Salles-
26-Jan-20185-Jul-2016Contribuições da Educação Integral para o desenvolvimento do aluno do Ensino Fundamental de uma escola pública no DFFrança, Renata BarbosaSouza, Maria Emília Gonzaga de-
19-Fev-201611-Dez-2015Contribuições da literatura infantil nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola pública de Goiânia-GOSilva, Lázara Bueno daQueiroz, Norma Lucia Neris de-
30-Mai-2019Dez-2018O corpo pede para ser vivenciado : corporeidade e ludicidade no ensino fundamental IFeitosa, Gabriel Do NascimentoNunes, Alia Maria Barrios González-
1-Jul-202214-Mai-2022A criança e o processo de transição da educação infantil para o ensino fundamental IMello, Bianca Atanes da Silva deLacé, Andréia Mello-
27-Jul-202012-Nov-2019A criança na transição entre a educação infantil e o ensino fundamental : é possível alfabetizar sob uma perspectiva lúdica?Silva, Suelen FernandesMendes, Solange Alves de Oliveira-
22-Jan-201829-Dez-2016A criatividade e o contexto da subjetividade dos alunos e do professor das séries iniciaisOliveira, Erika Vieira deSouza, Maria Emília Gonzaga de-
22-Ago-202318-Jul-2023O currículo de língua japonesa para o ensino fundamental : uma proposta com base na BNCC, JF Standard e Kodomo Can-doAlves, Clarisse Maria RodriguesJoko, Alice Tamie-
18-Fev-20222021Currículo em movimento do Distrito Federal à luz da pedagogia histórico-crítica : análise da disciplina Ciências da Natureza do ensino fundamentalBrandt, Lizandra Costa PereiraLiporini, Thalita Quatrocchio-
18-Fev-20222021Debate sobre o uso de esteroides anabolizantes no Ensino Fundamental II : contribuições docentes e a influência da mídia.Gamarski, DavidCosta, Sueli da SilvaZancul, Mariana de Senzi
4-Jul-20224-Mai-2022A descontinuação do programa ciência em foco e o impacto na aprendizagem da disciplina de ciênciasCruz, Daniele da SilvaMaia, Hélio José Santos-
22-Fev-20192018Desenho livre no ensino das arte visuais na educação básicaLira, Tatiane RodriguesCastro, Rosana Andréa Costa de-
28-Jun-2013Abr-2013Desenvolvimento da leitura e da escrita nos anos iniciais do ensino fundamentalSantos, Evanúzia Rocha dosQueiroz, Norma Lucia Neris de-
24-Jul-202029-Out-2018O desenvolvimento da língua oral e escrita na educação no 6º ano do ensino fundamentalReis, Edinéia Francisca dosSilva, Ana Rute Fortes Barbosa da-
2-Abr-202022-Ago-2018Desenvolvimento das significações de si em crianças em processo de transição no ensino fundamentalMaia, Raquel SimãoRengifo Herrera, Francisco José-
5-Jan-201728-Nov-2015As dificuldades de aprendizagem dos alunos com deficiência intelectual no ensino fundamentalSousa, Elma PereiraQueiroz, Norma Lucia Neris de-