Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/21408
Título: | A contação de história como prática educativa no ensino fundamental (anos iniciais) |
Autor(es): | Martins, Juliana dos Santos |
Orientador(es): | Cavaton, Maria Fernanda Farah |
Assunto: | Contação de histórias Ensino fundamental |
Data de apresentação: | 2018 |
Data de publicação: | 15-Fev-2019 |
Referência: | MARTINS, Juliana dos Santos. A contação de história como prática educativa no ensino fundamental (anos iniciais). 2018. 45 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. |
Abstract: | Temos como objetivo, neste trabalho, analisar a prática da contação de história no Ensino Fundamental (Anos Iniciais). Consideramos também necessário mencionar a importância da contação de história para a criança através da literatura. Procuramos entender como a escola/professor incorporam essa prática e quais recursos são utilizados nas atividades. Foi realizado um trabalho de observação em uma escola pública do Distrito Federal. A pesquisa foi organizada em dois momentos: o primeiro de observação da atividade coletiva (Contação de História) e o segundo das atividades realizadas pela professora do 1º ano em sala de aula. Assim, buscamos o aporte teórico dos seguintes autores: Abramovich (1997), Bettelheim (2009), Vigotski (1998), dentre outros. Espera-se que a discussão deste tema contribua de maneira positiva para todos envolvidos no processo educativo que sentem necessidade de mudança e sabem da importância do seu trabalho na vida de uma criança. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2018. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.