Navegando por Assunto Realidade virtual

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Data de publicaçãoData de apresentaçãoTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es)
11-Nov-2022Nov-2021360RAT : uma ferramenta de anotação de regiões de interesse em vídeos 360°Prado, Myllena de AlmeidaFarias, Mylène Christine Queiroz de-
3-Mai-2022Mai-2021Analisando a Cybersickness : dados fisiológicos e informações contextuais como possíveis indicativos de causasTengan, Bruno TakashiCastanho, Carla Denise-
20-Out-20218-Dez-2020Avaliação do Virtual Reality Sickness Questionnaire (VRSQ) como preditor de cybersicknessTollini, Gabriel C.Castanho, Carla Denise-
17-Nov-202221-Mai-2021Compatibilização de projetos em BIM utilizando realidade virtualBrandão, Arthur Nonato RibeiroInojosa, Leonardo da Silveira PirilloSilva Júnior, Félix Alves da
22-Nov-202115-Dez-2020Cybersickness e dados fisiológicos : um estudo exploratórioSouza, Danillo NevesCastanho, Carla Denise-
30-Out-201425-Jun-2014Desenvolvimento de ferramenta de retroalimentação visual para movimentos de ombro e cotoveloCândido, Natália MilhomemBó, Antônio Padilha Lanari-
13-Jan-2011Nov-2009Detecção de usuário e estimação de posição para interface com realidade virtualScandaroli, Thacio Garcia; Melo, Douglas DavidQueiroz, Ricardo Lopes de-
28-Jan-202025-Jun-2018Dioramas interativos para acelerar o processo de aprendizagem por meio da experiênciaCruz, Leandro SilvaJardim, Symone Rodrigues-
24-Fev-20222019Efeitos da realidade virtual e videogames em escolares acometidos por traumatismo craniano : uma revisão sistemáticaOlegário, Raphael LopesMelo, Lídia Mara Aguiar Bezerra deRibeiro, Alexandre Lima de Araújo
7-Jan-202225-Nov-2020Efeitos do uso de realidade virtual em pessoas com esclerose múltipla : uma revisão sistemática e metanáliseNascimento, Andréia Santos; Fagundes, Cindy VieiraLeal, Josevan Cerqueira-
10-Set-20194-Dez-2018Efetividade do Nintendo wii no controle postural e mobilidade de crianças com paralisia cerebral : uma revisão sistemáticaEustorgio, Stefanie de Morais BorgesPaz, Leonardo Petrus da SilvaSilva, Marianne Lucena da
16-Jun-201413-Dez-2013Eficácia da realidade virtual no tratamento de crianças com paralisia cerebral : revisão sistemáticaCarvalho, Estela Oliveira Rodrigues deAlmeida, Pedro Henrique Tavares Queiroz de-
22-Set-202118-Jul-2019Estudo sobre abordagens de uso de biofeedback para jogos em realidade virtualAraújo, Gabriel MotaCastanho, Carla Denise-
9-Fev-20212019Evidências científicas do uso de exergame sobre as capacidades físicas de idososArruda, Victor FernandesSafons, Marisete Peralta-
27-Set-20222018O horror invisível : conexões entre a arte, o medo e o estranho na construção de um jogo de realidade alternadaSantos, Amanda Cristina de SouzaVenturelli, Suzete-
14-Abr-202027-Mar-2019Imersão em realidade virtual através de um jogo RPGAlmeida, Luciano Henrique Nunes deAguiar, Carla Silva Rocha-
19-Out-202120-Mai-2021A importância da sincronia visual-tátil para a manutenção da ilusão de propriedade corporal em ambientes de realidade virtualBarbosa, Gabriel F. B.Castanho, Carla Denise-
27-Fev-202314-Set-2022Metaverso: O futuro do jornalismo imersivoDalton, Marina SantiagoMaranhão, Ana Carolina Kalume-
29-Abr-20224-Set-2020Modificações em aspectos cognitivos em pacientes com doença de Parkinson após treinamento com Nintendo WII®Faria, Ana Clara SilvaMendes, Felipe Augusto dos Santos-
18-Ago-20162016Modificações em aspectos motores e cognitivos em pacientes com doença de parkinson após treinamento com videogame Xbox KinectCerqueira, Thília Maria de MeloMendes, Felipe Augusto dos Santos-