Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/23012
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_LeandroSilvaCruz_tcc.pdf3,83 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Dioramas interativos para acelerar o processo de aprendizagem por meio da experiência
Autor(es): Cruz, Leandro Silva
Orientador(es): Jardim, Symone Rodrigues
Assunto: Tecnologia na educação
Dioramas
Realidade virtual
Data de apresentação: 25-Jun-2018
Data de publicação: 28-Jan-2020
Referência: CRUZ, Leandro Silva. Dioramas interativos para acelerar o processo de aprendizagem por meio da experiência. 2018. 62 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Este relatório apresenta o desenvolvimento de um projeto com base nas características dos dioramas, que são definidos como uma reprodução fiel e em escala de cenários ou acontecimentos baseados na realidade ou na ficção, inserindo a eles elementos que permitam algum nível de interatividade e que possam transmitir informações sobre o objeto ou contexto real ao qual o diorama se refere, possiblititando uma integração com ferramentas tecnológicas para expandir assim as suas funções como modelos digitais interativos e a utilização de óculos de realidade virtual.
Abstract: This report presents the development of a project based on the characteristics of the dioramas, which are defined as anchored scale reproduction of scenarios or events inspired on reality or fiction, inserting elements that allow some level of interactivity and that can transmit information on the actual object or context to which the diorama refers, enabling integration with technological tools to further expand its functions as interactive digital models and the use of virtual reality glasses.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Projeto de Produto, 2018.
Aparece na Coleção:Design



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons