Navegando por Assunto Crianças - livros e leitura

Pular para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre as primeiras letras:  
Mostrando resultados 11 a 30 de 65 < anterior   próximo >
Data de publicaçãoData de apresentaçãoTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es)
15-Fev-20168-Jul-2015Concepções e práticas de leitura e de contação de histórias no ensino fundamentalScomparin, Maria de Fátima Alves SantosMendes, Solange Alves de Oliveira-
12-Dez-20172017Contação de histórias e a literatura infantil na formação de leitores na escolaBahia, Rosana Maria PonteloFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
3-Out-201323-Abr-2013Contando histórias encantando crianças : experiência vivenciada no Estágio Supervisionado do Curso de PedagogiaAlves, Mayara de Oliveira LealFávero Sobrinho, Antônio-
5-Jan-20172015A contribuição da literatura infantil para crianças com necessidades educativas especiaisVieira, Emili SilvaBrandão, Lucia de Carvalho-
16-Abr-20194-Dez-2018A contribuição das histórias em quadrinhos na aprendizagem : a percepção do bibliotecário escolarCarvalho, Maria Carolina Texeira deGasque, Kelley Cristine Gonçalves Dias-
8-Dez-20172017Contribuição do professor para o despertar do interesse pela leituraSousa, Tátylla Michelle Alves deSouza, Maria Emília Gonzaga de-
5-Nov-2019Mar-2019Crianças com deficiência na literatura infantil : problematização das representações nos livros infantisFrancisco, Amanda LopesRodrigues, Fátima Lucília Vidal-
29-Nov-20102009Desenvolvimento do gosto pela leitura na primeira infância : projetos escolaresVargas, Roberta DannemannMueller, Suzana Pinheiro Machado-
19-Abr-20162015Diretório de livros infantis para uso em educação alimentar e nutricionalSena, Teresa Dias Nunes deRecine, Elisabetta Gioconda Iole Giovanna-
23-Abr-201315-Out-2012A educação infantil e a literatura : caminhos possíveis de um fazer pedagógicoGodoy, Rayane SilvaRodrigues, Maria Alexandra Militão-
6-Abr-20162015Educação infantil e contação de histórias : a visão e o papel dos professores nesse contextoSouza, Maria José Ribeiro deSchneider, Magalis Bésser Dorneles-
17-Ago-20212020Era uma vez a fantasia : o papel da literatura infantil na construção do imaginário e na formação da criançaReis, Giovanna Manfredo Profeta dosRibeiro, Lúcia Helena Marques-
12-Jul-20132013Estimulando a leitura no primeiro ano do ensino fundamental por meio do letramentoXavier, Flávia FreitasFreitas, Vera Lucas de-
15-Out-202011-Dez-2019Estratégias de compreensão leitora : a formação do leitor competente através da leitura de “Roverandom”Queiroz, Alessandra Graça deDias, Paula Maria Cobucci Ribeiro-
12-Jun-20182016Estratégias didáticas e pedagógicas para a formação de leitores no ensino fundamentalAraújo, Márcia Geordânia AlvesMendes, Solange Alves de Oliveira-
17-Set-201317-Jul-2013Estudo de caso : desenvolvimento da compreensão leitora de aluna com altas habilidades a partir do uso de álbuns ilustradosPacios, Isabel Mader CoutinhoSilva, Daniele Nunes Henrique-
12-Jul-20212019A formação de leitores na educação básica : o Brasil forma leitores críticos ou receptores passivos de conteúdo?Moura, Sara Vitória FaustinoPilati, Eloisa Nascimento Silva-
10-Nov-20212021A formação do aluno leitor nos anos iniciais do ensino fundamental : o papel exercido pela ludicidadeSantos, Vania Larissa de SousaMendes, Solange Alves de Oliveira-
24-Abr-20134-Jun-2012Imaginação e narrativa na infância no contexto das práticas de leitura na escolaDantas, Priscila Sousa MartinsFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
24-Out-20092008A importância da biblioteca e da biblioterapia na formação dos internos do Orfanato Lar Rita de CássiaFerreira, Neilia Barros; Guedes, Mariana GiuberttiBorges, Maria Alice Guimarães-