Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/5452
Título: | A importância da leitura visual no processo de ensino aprendizagem infantil nível I na escola Marcelino Champagnat |
Autor(es): | Batista, André Ribeiro |
Orientador(es): | Silveira, Marília Panitz |
Coorientador(es): | Teixeira Neto, José Alves Maia |
Assunto: | Comunicação visual Crianças - livros e leitura Educação de crianças |
Data de apresentação: | Nov-2012 |
Data de publicação: | 28-Jun-2013 |
Referência: | BATISTA, André Ribeiro. A importância da leitura visual no processo de ensino aprendizagem infantil nível I na escola Marcelino Champagnat. 2012. 20 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Cruzeiro do Sul-AC, 2012. |
Resumo: | A proposta deste trabalho é estabelecer uma conexão entre a leitura visual e o processo de ensino aprendizagem infantil nível I na Escola Marcelino Champagnat com objetivo de trabalhar metodologias, e encontrar alternativas que facilitem o desenvolvimento do aprendizado numa perspectiva de interação, entre arte visual e a criança, possibilitando uma unificação entre os saberes e suas peculiaridades nesta fase de aprendizagem. Desta forma, os docentes podem criar metodologias adequadas a situações que possam ser vivenciadas dentro do ambiente escolar, bem como trabalhar a criatividade e a sensibilidade estética das crianças, criando um ambiente adequado à formação de personalidades pautadas por valores socialmente condizentes com a de cidadãs responsáveis e comprometidas. Para a base de nosso estudo foi desenvolvido um projeto na escola e realizada pesquisa bibliográfica fundamentada na revisão de literatura e na análise de imagens que elucidaram o uso das artes como recursos metodológicos. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, 2012. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância. |
Aparece na Coleção: | Artes Visuais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons