Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5452
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_AndreRibeiroBatista.pdf1,61 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância da leitura visual no processo de ensino aprendizagem infantil nível I na escola Marcelino Champagnat
Autor(es): Batista, André Ribeiro
Orientador(es): Silveira, Marília Panitz
Coorientador(es): Teixeira Neto, José Alves Maia
Assunto: Comunicação visual
Crianças - livros e leitura
Educação de crianças
Data de apresentação: Nov-2012
Data de publicação: 28-Jun-2013
Referência: BATISTA, André Ribeiro. A importância da leitura visual no processo de ensino aprendizagem infantil nível I na escola Marcelino Champagnat. 2012. 20 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Cruzeiro do Sul-AC, 2012.
Resumo: A proposta deste trabalho é estabelecer uma conexão entre a leitura visual e o processo de ensino aprendizagem infantil nível I na Escola Marcelino Champagnat com objetivo de trabalhar metodologias, e encontrar alternativas que facilitem o desenvolvimento do aprendizado numa perspectiva de interação, entre arte visual e a criança, possibilitando uma unificação entre os saberes e suas peculiaridades nesta fase de aprendizagem. Desta forma, os docentes podem criar metodologias adequadas a situações que possam ser vivenciadas dentro do ambiente escolar, bem como trabalhar a criatividade e a sensibilidade estética das crianças, criando um ambiente adequado à formação de personalidades pautadas por valores socialmente condizentes com a de cidadãs responsáveis e comprometidas. Para a base de nosso estudo foi desenvolvido um projeto na escola e realizada pesquisa bibliográfica fundamentada na revisão de literatura e na análise de imagens que elucidaram o uso das artes como recursos metodológicos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, 2012. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons