Mostrando resultados 17 a 36 de 39
< anterior
próximo >
Data de publicação | Data de apresentação | Título | Autor(es) | Orientador(es) | Coorientador(es) |
19-Fev-2016 | 2015 | Dificuldades de aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental | Santos, Euzila Pereira dos | Lacé, Andréia Mello | - |
16-Mai-2022 | 2022 | As dificuldades do ensino e aprendizagem em matemática no bloco inicial de alfabetização | Santos, Natália Ferreira dos | Sá, Antônio Villar Marques de | - |
29-Jul-2020 | 5-Dez-2018 | Dificuldades e desafios nos processos de ensino e aprendizagens da escrita nos anos iniciais do ensino fundamental | Guedes, Fagner de Oliveira | Mourão, Ireuda da Costa | - |
13-Jun-2017 | 2015 | Disgrafia : causas e estratégias de correção no ensino/aprendizagem | Souza, Aniuzo Magalhães Pereira de | Batista, Eni Abadia | - |
13-Dez-2017 | 2017 | Do nível silábico ao alfabético : a intervenção psicopedagógica mediando a construção | Brum, Kleybe de Sousa | Vieira, Denise de Oliveira | - |
10-Nov-2021 | 2021 | Educação/alfabetização popular de adultos e idosos no Paranoá/Itapoã : da aprendizagem presencial à aprendizagem remota | Santos, Mônica Pinto Gama dos | Vieira, Maria Clarisse | - |
18-Ago-2016 | Nov-2014 | Ensino de física no ensino médio por experimentação (calorimetria) | Cardoso, Gabriela Barbosa | Porto, Franco de Salles | - |
26-Jan-2017 | 28-Dez-2015 | A exclusão de alunos com dificuldades de aprendizagem : dilemas e desafios da educação de jovens e adultos | Andrade, Maria da Conceição Aparecida | Rossato, Maristela; Martins, Luiz Roberto Rodrigues | - |
18-Ago-2016 | 2016 | Experimentação no ensino de física em eletroestática para 9° ano | Ximenes, Diego Moreira | Porto, Franco de Salles | - |
20-Jan-2017 | 28-Nov-2015 | A inclusão para o professor : seus significados e desafios | Lima, Luciana da Rocha | Carlucci, Ana Paula | - |
21-Nov-2017 | 2017 | Intervenção psicopedagógica e ludicidade na aquisição de conceitos escolares | Pires, Mara Rúbia Gouveia | Queiroz, Esmeralda Figueira | - |
22-Jul-2020 | 1-Dez-2018 | Leitura e escrita dos alunos do 3° ano do ensino fundamental I : limites e possibilidades | Lopes, Clenilcia Nunes | Silva, Francisco Thiago | - |
6-Fev-2015 | 22-Nov-2014 | A linguagem teatral no desenvolvimento escolar do aluno com déficit de aprendizagem | Salatiel, Erdinachele Machado | Cruvinel, Tiago de Brito | - |
16-Nov-2017 | Jul-2017 | Numeramento e letramento : uma interpretação de enunciados matemáticos com os alunos do ensino médio do Colégio Estadual Joaquim de Souza Fagundes na cidade de Teresina de Goiás | Silva, Cátia Barbosa da | Mané, Djiby | - |
27-Jun-2016 | 2014 | O estudante com discalculia e as contribuições das práticas pedagógicas inovadoras | Cohen, Thaís Cristina Fontes | Orrú, Sílvia Ester | - |
17-Jan-2018 | 1-Dez-2017 | Práticas pedagógicas inovadoras para a superação das dificuldades de aprendizagem | Lapa, Josiane Priscilla de Oliveira Cabral | Coelho, Cristina Massot Madeira | - |
21-Nov-2017 | 2017 | Processo de construção da linguagem escrita do sujeito | Cambraia, Patrícia Batista Vieira | Santos, Patrícia Tuxi dos | - |
27-Jan-2017 | 28-Nov-2015 | O processo de inclusão em uma escola estadual : perspectivas e desafios | Maia, Maria da Paz Barros | Fernandes, Ana Claudia Rodrigues | - |
25-Set-2023 | 24-Jul-2023 | Projeto interventivo para a recomposição das aprendizagens : a realização do Projeto Resgatando Saberes em um Centro de Ensino Fundamental do Distrito Federal | Conte, Lígia Caroline de Sousa Leite | Pereira, Marcelo Fabiano Rodrigues | Fernandes, Rosana César de Arruda |
13-Fev-2016 | 26-Jun-2015 | Resignificando o conceito de agitação em sala de aula : um estudo transversal com professores de educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental | Brito, Andressa Slâmya da Silva | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |