Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/15808
Título: | A inclusão para o professor : seus significados e desafios |
Autor(es): | Lima, Luciana da Rocha |
Orientador(es): | Carlucci, Ana Paula |
Assunto: | Estudantes com necessidades educativas especiais Necessidades especiais Inclusão social Aprendizagem - dificuldades Professores - prática profissional |
Data de apresentação: | 28-Nov-2015 |
Data de publicação: | 20-Jan-2017 |
Referência: | LIMA, Luciana da Rocha. A inclusão para o professor: seus significados e desafios. 2015. vi, 27 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015. |
Resumo: | O presente trabalho tem como tema a inclusão para o professor: seus significados e desafios. A escolha do assunto deu-se pela dificuldade por parte dos docentes em trabalhar com os alunos com necessidades especiais. O objetivo do trabalho foi estudar a inclusão para professor, fazendo com que sejam apresentadas sugestões de como melhorar o trabalho dos docentes na sala de aula junto os alunos com necessidades especiais. O método utilizado foi o qualitativo, acreditamos que seja uma melhor maneira de contemplar a pesquisa de uma forma geral. Para fazer a pesquisa realizamos uma entrevista com um professor, que trabalha com alunos com necessidades especiais. Os resultados mostraram muitas dificuldades no ambiente de trabalho do professor. Concluímos que a maior causa das dificuldades por parte dos professores em trabalhar com os alunos com necessidades especiais é exatamente a falta de capacitação. |
Informações adicionais: | Trabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2015. |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons