Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12111
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_EuzilaPereiradosSantos.pdf772,94 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Dificuldades de aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental
Autor(es): Santos, Euzila Pereira dos
Orientador(es): Lacé, Andréia Mello
Assunto: Dificuldades escolares
Aprendizagem - dificuldades
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 19-Fev-2016
Referência: SANTOS, Euzila Pereira dos. Dificuldades de aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental. 2015. 73 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Goiás-GO, 2015.
Resumo: A presente pesquisa teve como objetivo investigar as principais dificuldades de aprendizagem percebidas pelas as professoras no cotidiano escolar nas séries iniciais do ensino fundamental. Por meio de análise documental e da realização de questionário e entrevistas com as professoras atuantes no campo de pesquisa, o estudo revelou que as principais dificuldades de aprendizagem percebidas por elas são: dificuldades na leitura, escrita, cálculos matemáticos entre outras. E que as causas dessas dificuldades podem estar relacionadas à família, à criança, e à escola. Os resultados mostraram que as professoras percebem as dificuldades de aprendizagem de três maneiras distintas: dificuldade em assimilar o conhecimento, na leitura e escrita e dificuldade de raciocínio. Verificou-se com os estudos realizados nesta pesquisa que é importante a utilização de práticas pedagógicas diferenciadas que atendam às necessidades dos alunos com a ajuda do Atendimento Educacional Especializado (AEE).
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, 2015. Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons