Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9629
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_ErdinacheleMachadoSalatiel.pdf685,44 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A linguagem teatral no desenvolvimento escolar do aluno com déficit de aprendizagem
Autor(es): Salatiel, Erdinachele Machado
Orientador(es): Cruvinel, Tiago de Brito
Assunto: Aprendizagem - dificuldades
Aprendizagem
Linguagem teatral
Data de apresentação: 22-Nov-2014
Data de publicação: 6-Fev-2015
Referência: SALATIEL, Erdinachele Machado. A linguagem teatral no desenvolvimento escolar do aluno com déficit de aprendizagem. 2014. 39 f. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Ipatinga–MG, 2014.
Resumo: O presente trabalho reflete sobre as características dos alunos com Déficit de Aprendizagem. O objetivo é verificar se a linguagem teatral contribui no desenvolvimento escolar de alunos com esse déficit. Para entender a realidade dos trabalhos pedagógicos desenvolvidos, foram entrevistadas três professoras de teatro das cidades de Brasília-DF, Sete Lagoas-MG e Marilac-MG. A partir dessas entrevistas, traçou-se os perfis dos alunos com esse diagnóstico e buscou-se compreender quais são os procedimentos pedagógicos e artísticos trabalhados, por meio da linguagem teatral, que permitem o desenvolvimento e o primoramento de habilidades dos estudantes que superam limitações decorrentes do transtorno.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Programa Pró-licenciatura, Licenciatura em Teatro a Distância, 2014.
Aparece na Coleção:Teatro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons