Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14205
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_DiegoMoreiraXimenes_tcc.pdf481,13 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Experimentação no ensino de física em eletroestática para 9° ano
Autor(es): Ximenes, Diego Moreira
Orientador(es): Porto, Franco de Salles
Assunto: Aprendizagem - dificuldades
Física - estudo e ensino
Ensino - meios auxiliares
Experimentação
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 18-Ago-2016
Referência: XIMENES, Diego Moreira. Experimentação no ensino de física em eletroestática para 9° ano. 2016. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2016.
Resumo: A experimentação é um caminho que proporciona alicerces para a motivação e o interesse em disciplinas que envolvem as ciências, por este fato é importante ser praticada e desenvolvida nas escolas. Esta pesquisa busca analisar como a experimentação influencia no ensino e na aprendizagem de ciências naturais na vertente de Eletricidade. A metodologia foi de natureza qualitativa, baseada em um minicurso que utilizou como instrumentos e ferramentas ensaios experimentais, demonstrações e modelagem e foi ministrado à estudantes de turmas de 9º ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional Taquara. Verificou que o uso de experimentos durante as aulas de ciências naturais podem influenciar no ensino e potencializar a aprendizagem da disciplina tratada.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Ciências Naturais, 2016.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons