Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/17172
Título: | Disgrafia : causas e estratégias de correção no ensino/aprendizagem |
Autor(es): | Souza, Aniuzo Magalhães Pereira de |
Orientador(es): | Batista, Eni Abadia |
Assunto: | Aprendizagem - dificuldades Agrafia Distúrbios da aprendizagem |
Data de apresentação: | 2015 |
Data de publicação: | 13-Jun-2017 |
Referência: | SOUZA, Aniuzo Magalhães Pereira de. Disgrafia: causas e estratégias de correção no ensino/aprendizagem. 2015. 25 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Buritis-MG, 2015. |
Resumo: | Este trabalho é referente à análise do distúrbio da Disgrafia no ensino-aprendizagem nas escolas. Disgráficos são aqueles que apresentam dificuldades de aprendizagem na escrita devido a um problema perceptivo motor. Dessa forma a pesquisa objetiva identificar os fatores que levam à dificuldade da Disgrafia, visando propor a conscientização dos educadores, enfatizando a importância da identificação e abordagem de técnicas metodológicas concernentes ao problema, a partir de uma metodologia exclusivamente qualitativa e descritiva baseada em levantamentos bibliográficos. Assim, propõem uma ruptura com a discriminação a partir da consciência dos educadores; O incentivo à identificação para uma melhor integração social dos disgráficos e a utilização de técnicas metodológicas específicas a serem trabalhadas no âmbito escolar para crianças com este transtorno, a fim de melhorar o desenvolvimento e o rendimento escolar das mesmas. |
Abstract: | This work is relative to analysis of Dysgraphia disorder in teaching- learning in schools. Dysgraphics are those with learning difficulties in writing due to a perceptual motor problem. Thus, the research aims to identify the factors that lead to difficulty of dysgraphia, aiming to propose the awareness of educators, emphasizing the importance of identification and approach methodological techniques concerning to problem, from a exclusively qualitative and descriptive methodoly based on surveys bibliographic. So they, propose a break with discrimination from the awareness of educators; The encouraging to identification for better social integration of dysgraphics and the use of specific methodological techniques to be worked in the school scope for children with this disorder in order to improve the development and school performance of the same. |
Informações adicionais: | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, 2015. |
Aparece na Coleção: | Letras - Português
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons