Navegando "Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização" por Assunto Professores - prática profissional

Pular para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 31  próximo >
Data de publicaçãoData de apresentaçãoTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es)
4-Mai-2017Dez-2015O ambiente virtual de aprendizagem e a avaliação formativa dos alunosSilva, Cleiciane Lobato daBarrenechea, Cristina AzraSantos, Janaína de Araújo Teixeira
9-Mai-201719-Dez-2015A avaliação institucional e o trabalho pedagógico do professor de educação infantilCacau, Juliana Paiva da SilvaSilva, Edileuza Fernandes daPereira, Maria Susley
16-Set-201614-Nov-2015A compreensão dos professores sobre o seu papel como formador de cidadãosNogueira, Maria JoséCosta, Renata Jesus da-
19-Mar-2015Jun-2013A concepção de currículo dos profissionais da educação do Centro de Ensino Fundamental 301 do Recanto das Emas : um olhar sobre a práticaLaccino, Maria Cleucia RodriguesSantos, Rita Silvana Santana dos-
4-Nov-201418-Mai-2013Consolidando as diretrizes pedagógicas do bloco inicial de alfabetizaçãoCabral, Cibele da Costa VelosoSantos, Rita Silvana Santana dos-
13-Ago-201418-Mai-2013Coordenação pedagógica : manifestações de resistência dos professores frente ao exercício da funçãoJesus, Bárbara Ghesti deFávero Sobrinho, AntônioDantas, Marcos Alberto
19-Abr-20172015Coordenação pedagógica e sua relação com os determinantes da violência e indisciplina na escolaSilva, Adelena Rodrigues de Oliveira daMachado, Liliane CamposNascimento, Juscelino Francisco do
8-Mai-2017Dez-2015O currículo como norteador da prática docente e o papel do coordenador nesse processoAlves, Jakceline Araujo SantiagoSantos, Rita Silvana Santana dosXavier, Josimara
26-Jan-201728-Nov-2015A dificuldade do professor em relação à inclusão do aluno surdo na rede regular de ensino fundamentalMaia, Maria da Glória RufinoCarlucci, Ana Paula-
4-Dez-201426-Jul-2014A educação ambiental no projeto político pedagógico da escolaMota, José Eraldo FernandesSilva, Edileuza Fernandes da-
30-Jan-201728-Nov-2015Educação infantil e inclusão na percepção dos docentesSilva, Nailsa VieiraCader-Nascimento, Fátima Ali Abdalah Abdel-
16-Dez-201426-Jul-2014Formação continuada dos professores como subsídio para ensinar e avaliar a aprendizagem dos alunos com deficiência intelectualLivramento, Maria Zélia Corado doDantas, Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto-
9-Jul-2014Abr-2014A formação de professores da EJA o século XXI : o desafio de formar geraçõesNunes, Hércules; Lima, Neide Odete Coutinho Saad; Moura, Rosiane AlvesRêses, Erlando da Silva-
2-Jan-2017Nov-2015Identidade do professor de jovens e adultos : limites e possibilidadesVieira, Andressa Magalhães; Freire, Fernando Henrique de Oliveira; Dias, Firlângia Alves; Almeida, Francis Constância de; Eleto, Sinara RaimundaPederiva, Patrícia Lima MartinsBrandão, Lucia de Carvalho
17-Nov-201418-Mai-2013A importância do professor-coordenador na construção do projeto político pedagógico e na prática docenteAraujo, Josilene Estacio deFernandes, Rosana César de Arruda-
20-Jan-201728-Nov-2015A inclusão para o professor : seus significados e desafiosLima, Luciana da RochaCarlucci, Ana Paula-
4-Dez-2014Ago-2014Instrumento de avaliação da aprendizagem. Quem avalia e quem é avaliado?Pereira, Georgete FreitasDantas, Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto-
24-Out-201418-Mai-2013O papel do coordenador pedagógico na construção de um ambiente favorável à aprendizagemOliveira, Rozana Maria deFávero Sobrinho, Antônio-
6-Nov-201418-Mai-2013O trabalho desenvolvido pelo coordenador pedagógico junto aos professores na redução da indisciplinaMidrei, Flaviane Santana OliveiraFávero Sobrinho, Antônio-
17-Nov-201418-Mai-2013O uso das novas tecnologias da informação e comunicação na promoção do trabalho docenteSilva, Wesley Pereira daBarrenechea, Cristina Azra-