Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/8132
Título: | Coordenação pedagógica : manifestações de resistência dos professores frente ao exercício da função |
Autor(es): | Jesus, Bárbara Ghesti de |
Orientador(es): | Fávero Sobrinho, Antônio |
Coorientador(es): | Dantas, Marcos Alberto |
Assunto: | Coordenação pedagógica Professores - prática profissional |
Data de apresentação: | 18-Mai-2013 |
Data de publicação: | 13-Ago-2014 |
Referência: | JESUS, Bárbara Ghesti de. Coordenação pedagógica: manifestações de resistência dos professores frente ao exercício da função. 2013. 34 f. Monografia (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | Este trabalho visa a análise da resistência dos professores de uma escola classe do Distrito Federal frente ao exercício da função da coordenação pedagógica. Tem como objetivo geral identificar e analisar os fatores que promovem a resistência dos professores a assumirem a função de coordenadores pedagógicos. Para tanto, utilizou-se a pesquisa bibliográfica, descritiva e qualitativa. Por conseguinte, os dados foram colhidos por meio de questionário aberto e também da observação. As informações obtidas confirmam a hipótese inicial, em que, há resistência dos professores frente ao exercício da função de coordenador pedagógico. Notou-se, ainda, que um dos fatores mais importantes para tal resistência refere-se ao acúmulo de atividades não inerentes ao trabalho pedagógico resultantes da percepção equivocada de o coordenador ter como função o auxílio ao professor. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2013. |
Aparece na Coleção: | Coordenação Pedagógica
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons