Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9989
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_MariaCleuciaRodriguesIaccino.pdf385,01 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A concepção de currículo dos profissionais da educação do Centro de Ensino Fundamental 301 do Recanto das Emas : um olhar sobre a prática
Autor(es): Laccino, Maria Cleucia Rodrigues
Orientador(es): Santos, Rita Silvana Santana dos
Assunto: Currículo profissional - professor
Professores - prática profissional
Práticas pedagógicas
Data de apresentação: Jun-2013
Data de publicação: 19-Mar-2015
Referência: LACCINO, Maria Cleucia Rodrigues. A concepção de currículo dos profissionais da educação do Centro de Ensino Fundamental 301 do Recanto das Emas: um olhar sobre a prática. 2013. 50 f. Monografia (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O presente estudo teve por objetivo identificar a concepção de currículo do quadro docente e equipe de apoio à aprendizagem do Centro de Ensino Fundamental nº. 301, do Recanto das Emas, Distrito Federal, e sua prática pedagógica. Com a abordagem do tema “currículo”, foi possível identificar a concepção dominante de alguns estudiosos bem como de docentes a respeito do assunto em questão, por meio de sua evolução histórica. Utilizando-se de metodologia com abordagem qualitativa, o local da pesquisa se deu em uma escola pública, mediante aplicação de questionário junto aos docentes lotados naquela instituição. Foram realizados alguns questionamentos, tais como: tempo de serviço, tempo de atuação na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, visando a compreensão do tema proposto. Concluiu-se que o currículo é um elemento histórico e possui uma abordagem complexa, que deve ser reconhecida pelos principais sujeitos da educação e colocado em prática, visando a melhoria constante da metodologia pedagógica.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2013.
Aparece na Coleção:Coordenação Pedagógica



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons