Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8995
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_WesleyPereiraDaSilva.pdf345,21 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O uso das novas tecnologias da informação e comunicação na promoção do trabalho docente
Autor(es): Silva, Wesley Pereira da
Orientador(es): Barrenechea, Cristina Azra
Assunto: Tecnologia da informação e comunicação
Cotidiano escolar
Trabalho docente
Tecnologia na educação
Professores - prática profissional
Escolas públicas
Brazlândia (DF)
Data de apresentação: 18-Mai-2013
Data de publicação: 17-Nov-2014
Referência: SILVA, Wesley Pereira da. O uso das novas tecnologias da informação e comunicação na promoção do trabalho docente. 2013. 43 f., il. Monografia (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Com o objetivo de investigar como as novas tecnologias da informação e comunicação (NTIC’s) podem contribuir na promoção do trabalho docente no âmbito escolar, este estudo realizou uma pesquisa sobre a utilização das NTIC’s pelos professores do Centro de Ensino Fundamental 01 de Brazlândia em sua prática pedagógica. Foi pesquisada como ocorre a utilização do computador e das Novas Tecnologias da Informação e Comunicação pelo professor em seu cotidiano escolar. A pesquisa, de natureza qualitativa foi realizada por meio de um questionário aberto, em um universo de 42 participantes e buscou levantar as principais dificuldades enfrentadas por estes docentes quanto ao uso das novas tecnologias. Foram encontradas a seguintes dificuldades, relatadas pelos entrevistados: a falta de conhecimento em manusear tais equipamentos, o quantitativo de equipamentos insuficientes para todos os professores e a informatização dos métodos clássicos de ensino.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2013.
Aparece na Coleção:Coordenação Pedagógica



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons