Navegando por Assunto Professores - prática profissional

Pular para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre as primeiras letras:  
Mostrando resultados 46 a 65 de 109 < anterior   próximo >
Data de publicaçãoData de apresentaçãoTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es)
11-Mai-2021Jul-2018O impacto de um projeto de extensão na atuação de egressos no contexto da educação inclusivaLima, Aline Lorena de SousaCaixeta, Juliana Eugênia-
19-Mar-201522-Nov-2014Implementação da Lei 11.769/08 na educação básica : limites e possibilidades de atuação de uma professora não especialista.Barbosa, Natália dos SantosSilva, Helena Lopes da-
11-Jul-20162015A importância do docente do gênero masculino nos anos iniciais do ensino fundamentalLeão, Guilherme Inácio MarquesSilva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da-
17-Out-20132-Mai-2013A importância do pedagogo nos cursos de formação do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito FederalAchetta, RodrigoCarvalho, Sônia Marise Salles-
17-Nov-201418-Mai-2013A importância do professor-coordenador na construção do projeto político pedagógico e na prática docenteAraujo, Josilene Estacio deFernandes, Rosana César de Arruda-
5-Fev-202112-Jul-2019A inclusão de alunos autistas na aula de música : considerações sobre a atuação de uma professora de música na educação infantilGuerra, Naira Melissa da SilvaNarita, Flávia Motoyama-
20-Jan-201728-Nov-2015A inclusão para o professor : seus significados e desafiosLima, Luciana da RochaCarlucci, Ana Paula-
27-Mar-20182017A inserção da educação popular no contexto da Educação de Jovens e Adultos : visões do corpo docenteSilva, Débora OliveiraVieira, Maria Clarisse-
31-Mai-20231-Jul-2019Inserção profissional docente : o caso de professores egressos do curso de pedagogia no concurso para professor temporário da Secretaria de Educação do Distrito FederalCorrêa, Carolina MattioliFreitas, Maria da Conceição da Silva-
4-Jul-20162014A inserção profissional dos egressos do curso de pedagogia da Faculdade de Educação da UnB : o currículo e a empregabilidadeVeiga, Maurício Ferreira daFreitas, Maria da Conceição da Silva-
4-Dez-2014Ago-2014Instrumento de avaliação da aprendizagem. Quem avalia e quem é avaliado?Pereira, Georgete FreitasDantas, Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto-
11-Mai-2021Jul-2018“Isso eu levo pra minha vida” : uma pesquisa sobre a influência da atuação docente na construção da identidade discenteBarbosa, Anderson de SouzaCaixeta, Juliana Eugênia-
9-Abr-20212020O Jardim de Infância da Escola Normal de Brasília : vestígios de uma práticaSantos, Ana Caroline Alves do Amaral dosBarbosa, Etienne Baldez Louzada-
26-Set-2016Jun-2015Letramento : instrumento para efetivação da cidadaniaMárcio, RodrigoCruz, Cleide Lemes da Silva-
19-Fev-20187-Jul-2016A lógica de um diálogo aberto : características e sentidos construídos pelas mediadoras de leitura no projeto "Livros Abertos"Barbosa, Samara Surhama AlencarLisniowski, Simone Aparecida-
20-Ago-201424-Jun-2014Mediação e prática docente : o papel do professorMoura, Caroline Ellen Barbosa Santiago deOliveira, Cynthia Bisinoto Evangelista de-
23-Jul-202028-Mar-2019Uma nova forma de ensinar é possível?Souza, Clemair Aparecida Caetano deAraújo, Raimundo Luiz Silva-
7-Abr-20162015O ingresso e o perfil de professores nas classes de educação de jovens e adultos no Distrito FederalSilva, Christiane da CunhaCruz, Shirleide Pereira da Silva-
24-Out-201418-Mai-2013O papel do coordenador pedagógico na construção de um ambiente favorável à aprendizagemOliveira, Rozana Maria deFávero Sobrinho, Antônio-
9-Out-201330-Jul-2013O pedagogo diante dos seus saberes : a atuação em espaços não escolaresAlves, Maria Creuzirene da SilvaPimentel, Nara Maria-