Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15808
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_LucianaDaRochaLima_tcc.pdf550,38 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A inclusão para o professor : seus significados e desafios
Autor(es): Lima, Luciana da Rocha
Orientador(es): Carlucci, Ana Paula
Assunto: Estudantes com necessidades educativas especiais
Necessidades especiais
Inclusão social
Aprendizagem - dificuldades
Professores - prática profissional
Data de apresentação: 28-Nov-2015
Data de publicação: 20-Jan-2017
Referência: LIMA, Luciana da Rocha. A inclusão para o professor: seus significados e desafios. 2015. vi, 27 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.
Resumo: O presente trabalho tem como tema a inclusão para o professor: seus significados e desafios. A escolha do assunto deu-se pela dificuldade por parte dos docentes em trabalhar com os alunos com necessidades especiais. O objetivo do trabalho foi estudar a inclusão para professor, fazendo com que sejam apresentadas sugestões de como melhorar o trabalho dos docentes na sala de aula junto os alunos com necessidades especiais. O método utilizado foi o qualitativo, acreditamos que seja uma melhor maneira de contemplar a pesquisa de uma forma geral. Para fazer a pesquisa realizamos uma entrevista com um professor, que trabalha com alunos com necessidades especiais. Os resultados mostraram muitas dificuldades no ambiente de trabalho do professor. Concluímos que a maior causa das dificuldades por parte dos professores em trabalhar com os alunos com necessidades especiais é exatamente a falta de capacitação.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2015.
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons