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Título: O ingresso e o perfil de professores nas classes de educação de jovens e adultos no Distrito Federal
Autor(es): Silva, Christiane da Cunha
Orientador(es): Cruz, Shirleide Pereira da Silva
Assunto: Políticas públicas
Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Professores - prática profissional
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 7-Abr-2016
Referência: SILVA, Christiane da Cunha. O ingresso e o perfil de professores nas classes de educação de jovens e adultos no Distrito Federal. 2015. xvi, 61 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho teve como objetivo principal descrever como se dá o ingresso de professores nas classes de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Distrito Federal, bem como descrever o perfil desses profissionais, dando continuidade às pesquisas advindas das inquietações geradas no programa de estágio obrigatório com observação de sala de aula e regência de classe do curso de Pedagogia. A pesquisa de caráter descritivo- exploratório, através de amostra não probabilística e aleatória por acessibilidade, foi aplicada no universo do Distrito Federal, com professores que atuassem no primeiro segmento (representando os anos inicias do ensino fundamental regular) de EJA. Verificando, assim, as diversas lacunas e desafios que a modalidade da Educação de Jovens e Adultos ainda apresenta. Sendo necessária haver uma reavaliação de estratégias tanto de políticas públicas quanto de formação de professor, para assim produzir oportunidades e mudanças concretas a esses sujeitos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2015.
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