Navegando por Assunto Prática de ensino

Pular para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre as primeiras letras:  
Mostrando resultados 8 a 27 de 126 < anterior   próximo >
Data de publicaçãoData de apresentaçãoTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es)
13-Ago-20143-Mai-2013As concepções acerca da avaliação formativa na visão dos professores do Bloco Inicial de Alfabetização (BIA)Pfahl, Cynthia Alice Moraes RibeiroSilva, Edileuza Fernandes daMarinho, Marilene Pinheiro
28-Jul-20201-Jul-2019Aspectos pedagógicos da aprendizagem significativaBarbosa, Wendy de SousaDantas, Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto-
18-Abr-201216-Abr-2011Atendimento de alunos com autismo no centro especializado : desafios e possibilidades à luz da teoria sócio-históricaMendes, Maria LuísaCavalcanti, Maria Mônica Pinheiro-
18-Jul-20162016Avaliação da aprendizagem em disciplinas experimentais : uma propostaMorais, Marysol de SousaCavalcanti, Eduardo Luiz Dias-
21-Jan-20132012Avaliação da inclusão de alunos com deficiência auditiva na rede municipal de LuziâniaTorres, Carmen Maria de AndradeSantos, Karina Cunha dos-
4-Out-201310-Jul-2013Avaliação dos procedimentos pedagógicos em uma classe hospitalar : uma pesquisa de intervençãoSilva, Adriana Maria Arantes Leme daVieira, Denise de Oliveira-
9-Mai-20162015Avaliação mediadora : uma proposta ao ensino de artes visuaisLobato, Renata EstevesFernández Méndez, María del Rosario Tatiana-
16-Mar-201221-Dez-2011Bia : experiências de alfabetização/letramento em duas escolas da rede pública do Distrito FederalSantos, Andressa Cardoso dosQueiroz, Norma Lucia Neris de-
24-Ago-201111-Jun-2011Botânica no ensino médioAraújo, Gisele Cristina deCosta, Gabriela Rodrigues de Toledo-
5-Jan-201218-Jul-2011Caminhando para a inclusão : estudo comparativo de propostas para o acolhimento de pessoas com necessidades educacionais especiais na sala de aula regularCoutinho, Isabel Mäder GonçalvesCoelho, Cristina Massot Madeira-
14-Mai-20137-Mar-2013Concepções de formação continuada dos professores e as implicações com a prática profissional dos professores : conversando com uma escolaLeite, Dalila CorreiaCruz, Shirleide Pereira da Silva-
1-Nov-2017Dez-2014Concepções e práticas de avaliação das aprendizagens na educação infantilQueiroz, Janayna Luiza SalesMendes, Solange Alves de Oliveira-
25-Abr-201413-Dez-2013Concepções e usos dos processos avaliativos em sala de aulaPaiva, Thaynara de SouzaJesus, Girlene Ribeiro de-
11-Mai-20122011A consideração entre competências e dificuldades na prática psicopedagógicaPorto, Ivianie Pinheiro MagalhãesFávero, Maria Helena-
15-Jan-201214-Jul-2011A construção da leitura e da escrita no processo de alfabetização de uma escola montessoriana do Distrito FederalFreitas, Marcella Scalco Domingues deQueiroz, Norma Lucia Neris de-
11-Out-2013Mar-2013A construção do conhecimento : práticas pedagógicas orientadas para o sujeito que aprendeSousa, Ana Carolina NascimentoCoelho, Cristina Massot Madeira-
4-Dez-20122012Construções de utopias : uma trajetória reflexiva sobre a educação e o ensino da arte em BrasíliaTavares, Laura DinizDella Giustina, Fabiana MarroniFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado
3-Out-201323-Abr-2013Contando histórias encantando crianças : experiência vivenciada no Estágio Supervisionado do Curso de PedagogiaAlves, Mayara de Oliveira LealFávero Sobrinho, Antônio-
3-Mai-20134-Mar-2013A contribuição da afetividade na prática docenteGonçalves, Roseli AparecidaCerqueira, Teresa Cristina Siqueira-
9-Ago-2011Jul-2011A contribuição dos jogos educativos para as crianças da educação infantil dos 3 aos 5 anosNascimento, Maria do Socorro Santos doGuimarães, Ana Maria Agra-