Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/4169
| Título: | Construções de utopias : uma trajetória reflexiva sobre a educação e o ensino da arte em Brasília |
| Autor(es): | Tavares, Laura Diniz |
| Orientador(es): | Della Giustina, Fabiana Marroni |
| Coorientador(es): | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado |
| Assunto: | Arte - estudo e ensino Arte - aspectos sociais Prática de ensino |
| Data de apresentação: | 2012 |
| Data de publicação: | 4-Dez-2012 |
| Referência: | TAVARES, Laura Diniz. Construções de utopias: uma trajetória reflexiva sobre a educação e o ensino da arte em Brasília. 2012. 39 f. Monografia (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012. |
| Resumo: | A partir dessa percepção, nas experiências de estágio supervisionado, dentro do Ensino Fundamental, optei primeiramente em O trabalho analisa o ambiente escolar considerando as relações entre os dois primeiros núcleos vividos pela criança: a família e a escola. Em um segundo momento, observa a relação escola e ensino da/pela Arte, o corpo e a expressividade, partindo para uma proposta prática. O presente trabalho tem como objetivo também revalorizar o ensino da Arte na escola e consequentemente renovar as motivações dos educadores da área. |
| Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2012. |
| Aparece na Coleção: | Artes Cênicas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons