Navegando por Assunto Leitura

Pular para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre as primeiras letras:  
Mostrando resultados 21 a 40 de 135 < anterior   próximo >
Data de publicaçãoData de apresentaçãoTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es)
20-Mai-201011-Dez-2009Biblioterapia e as bibliotecas de estabelecimentos prisionais : conceitos, objetivos e atribuiçõesTrindade, Leandro LopesBaptista, Sofia Galvão-
27-Jan-202316-Set-2022Biblioterapia e incentivo à leitura : os efeitos da pandemia na sociedade e em bibliotecasSouza, Bruna MagalhãesKafure Muñoz, Ivette-
11-Mai-201217-Jun-2011A biblioterapia e o contar de histórias : um processo terapêuticoAraújo, Carla Queiroz deLopes, Ilza Leite-
20-Jul-201716-Dez-2016Booktube : o livro e a leitura na cultura da convergênciaSilva, Débora DamascenoGasque, Kelley Cristine Gonçalves Dias-
16-Ago-20212021Cartas de travessia : no projeto Quartas Dramáticas tropecei em uma caixinha do tempo que se chama palavraSoares, Bruna DutraVeloso, Jorge das Graças-
27-Fev-202316-Set-2022Clube de Leitura FAC-UnB: uma proposta de projeto cultural para incentivo à leitura na Faculdade de Comunicação da UnBSilva, Isabela OliveiraMoura, Dione Oliveira-
2-Jul-2013Abr-2013Como acontece a leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental de uma escola pública no município de Carinhanha-BASena, Joselucia Alves deQueiroz, Norma Lucia Neris de-
17-Abr-201215-Dez-2010A compreensão leitora de alunos do ensino fundamentalAndrade, Ingrid de SousaHenriques, Eda Maria de Oliveira-
20-Mar-201214-Dez-2011A compreensão leitora de texto didático de geografia com turma de 4ª série/5º ano de uma escola pública do Distrito FederalMoura, Laís Alves deFreitas, Vera Lucas de-
16-Out-20122012Concepção sociointeracionista no ensino de português como língua materna : processos de leitura e escrita em sala de aulaMartins, Thainá LeiteRamalho, Viviane Cristina Vieira Sebba-
27-Ago-20208-Mar-2020A conquista do leitor a partir da construção do personagemSilva, Andressa Fonseca daNakagome, Patrícia Trindade-
7-Jul-202219-Out-2021Consciência fonêmica e conhecimento do alfabeto em crianças do 2º ano do ensino fundamentalMorais, Lucas Marinho Oliveira de; Bicalho, Marina de SousaReis, Vanessa de Oliveira Martins-
16-Fev-20185-Jan-2017Construa a sua história : uma análise de proposta de leitura de livros interativosSilva, Aline de Freitas eCorôa, Maria Luiza Monteiro Sales-
20-Jun-20222019A contação de histórias na perspectiva dialógica e suas contribuições para a formação de crianças leitoras e escritorasBarbosa, Karina AlvesOliveira, Paula Gomes de-
8-Dez-20172017Contribuição do professor para o despertar do interesse pela leituraSousa, Tátylla Michelle Alves deSouza, Maria Emília Gonzaga de-
19-Fev-201611-Dez-2015Contribuições da literatura infantil nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola pública de Goiânia-GOSilva, Lázara Bueno daQueiroz, Norma Lucia Neris de-
22-Mar-20232022De um levantar de cabeça à materialização de uma ideia : apresentação do capítulo “serenata fétida”Almeida, Viviane Netto deNakagome, Patrícia Trindade-
28-Jun-2013Abr-2013Desenvolvimento da leitura e da escrita nos anos iniciais do ensino fundamentalSantos, Evanúzia Rocha dosQueiroz, Norma Lucia Neris de-
29-Nov-20102009Desenvolvimento do gosto pela leitura na primeira infância : projetos escolaresVargas, Roberta DannemannMueller, Suzana Pinheiro Machado-
18-Set-20132013Dificuldades com a leitura : um estudo a partir de intervenções psicopedagógicas com alunos repetentes do ensino fundamentalFeitosa, Gisele FerreiraSilva, Daniele Nunes Henrique-