Navegando por Assunto Língua portuguesa - estudo e ensino

Pular para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre as primeiras letras:  
Mostrando resultados 52 a 71 de 82 < anterior   próximo >
Data de publicaçãoData de apresentaçãoTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es)
20-Out-20142014O fenômeno linguístico da ambiguidade nos livros didáticos : uma abordagem gerativistaFernandes, Jéssyca Hellen Ferreira PaulinoVicente, Helena da Silva Guerra-
17-Mar-20142013O livro didático e as variações linguísticas no ensino da língua portuguesa na 1ª série do ensino médio do Colégio Estadual Vale da Esperança – Formosa – GOXavier, Elizabeth GomesSousa, Rosineide Magalhães de-
2-Dez-20112011O processo da reescrita de textos em contexto escolar de ensino fundamental IIMoreira, Rosiane Aparecida Soares SoaresRamalho, Viviane Cristina Vieira Sebba-
15-Ago-2013Jul-2010O uso do ambiente virtual de aprendizagem no ensino da língua portuguesa : uma proposta de (re)inserção do jovem e adulto no sistema educacionalSoares, Giana GilPaz, Ana América Magalhães ÁvilaKotz, Deliene Lopes Leite
24-Nov-20172016Orações predicativas sem verbo de ligação : small clauses livresRocha, Raíssa AlvesLunguinho, Marcus Vinícius da Silva-
21-Out-20132010Oralidade e escrita para vencer preconceitos linguísticosCasagrande, Alzira do Carmo Menegucci; David, Denise QueirozRêses, Erlando da SilvaSantos, Alzira Aparecida Diogo Alvarez dos
29-Out-20122011Paralelismo gramatical, coordenação e correlação na produção textual de estudantes de ensino médio em BrasíliaBorges, HumbertoNaves, Rozana Reigota-
21-Jan-20132012Parâmetros curriculares nacionais e a nova concepção de competência comunicativa : a utilização do megainstrumento da linguagemGomes, Felipe SilvaBortone, Márcia Elizabeth-
5-Jan-2021Mar-2020O problema da terminologia de “sujeito” nas gramáticas tradicionais : a Nomenclatura Gramatical Brasileira e as consequências para o ensinoFerreira, Moisés Henrique AlvesPraça, Walkíria Neiva-
3-Jan-2017Nov-2015O processo de construção da escrita na educação de jovens e adultos com foco em noções de concordância verbalZandomênico, Stefania Caetano Martins de RezendeSilveira, Dimitri Assis-
30-Ago-20112010Proposta de atividade didática para o ensino de vírgula em séries finais do ensino fundamental e ensino médioSilva, Rosângela Pereira LimaPilati, Eloisa Nascimento Silva-
4-Out-20162015Que gramática estudar na escola? Norma e uso na língua portuguesaCarvalho, Roseli Aparecida MarquesRamos, Ana Adelina Lôpo-
5-Abr-202421-Nov-2022Receitas culinárias como recurso didáticoSouza, Noemy Nunes CostaMané, Djiby-
6-Mar-20186-Dez-2017Reflexão sobre o ensino de Língua Portuguesa em dois contextos : na área de linguagem da Licenciatura em Educação eo Campo (LEdoC) e na Escola Municipal CanabravaOliveira, Graziella da SilvaSousa, Rosineide Magalhães de-
12-Nov-20142013A regência do verbo ir de movimento na Comunidade de Alegre, município de Coromandel (MG)Barbosa, Luiz Gustavo SilvaRodrigues, Ulisdete Rodrigues de Souza-
6-Mar-201810-Jul-2017A relação entre as dificuldades de aprendizagem dos alunos e a metodologia de ensino utilizada na Escola Municipal Princesa Isabel - MG : reflexões e possibilidadesSouza, Emerson Nunes deSousa, Rosineide Magalhães de-
11-Dez-20122011Revisão de textos como metodologia de ensino de língua portuguesaLopes, Marília GonçalvesPilati, Eloisa Nascimento Silva-
13-Nov-201416-Jul-2014Semântica formal : uma proposta para a interpretação de texto na educação básicaSilveira, Andréia Nunes Santana daVilarinho, Michelle Machado de Oliveira-
20-Fev-201429-Jul-2013Sobre o fenômeno da gamificação : contribuições para o desenvolvimento de atividades lúdicas no ensino de língua portuguesaZanello, Luiza RodriguesPilati, Eloisa Nascimento Silva-
2-Mai-20172015Superando o desinteresse : o ensino da língua portuguesa em classes de aceleração por meio dos conteúdos midiáticosAlves, Ana Paula Ribas GomesBarrenechea, Cristina AzraLetti, Mariana Marlière