Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2179
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_RosianeAparecidaSoaresSilvaMoreira.pdf1,03 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O processo da reescrita de textos em contexto escolar de ensino fundamental II
Autor(es): Moreira, Rosiane Aparecida Soares Soares
Orientador(es): Ramalho, Viviane Cristina Vieira Sebba
Assunto: Língua portuguesa - estudo e ensino
Produção textual
Leitura
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 2-Dez-2011
Referência: MOREIRA, Aparecida Soares Soares. O processo da reescrita de textos em contexto escolar de ensino fundamental II. 2011. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este artigo discute resultados da observação crítica de aulas de produção textual em uma turma de sétimo ano do Ensino Fundamental de uma escola particular de Brasília. Buscamos analisar, principalmente, a evolução do processo da reescrita de textos e a importância deste processo para um ensino de língua portuguesa capaz de oportunizar usos linguísticos cada vez mais dinâmicos e satisfatórios às necessidades dos estudantes. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This article discusses results of a critical observation of textual production classes in a class of seventh year of primary education in a private elementary school in the city of Brasilia. We seek to analyze mainly the evolution of the process of rewriting texts and the importance of this process for a teaching of portuguese language able to offer linguistic usage increasingly dynamic and satisfying the needs of students.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)-Universidade de Brasília, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2011.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons