Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/2179
Título: | O processo da reescrita de textos em contexto escolar de ensino fundamental II |
Autor(es): | Moreira, Rosiane Aparecida Soares Soares |
Orientador(es): | Ramalho, Viviane Cristina Vieira Sebba |
Assunto: | Língua portuguesa - estudo e ensino Produção textual Leitura |
Data de apresentação: | 2011 |
Data de publicação: | 2-Dez-2011 |
Referência: | MOREIRA, Aparecida Soares Soares. O processo da reescrita de textos em contexto escolar de ensino fundamental II. 2011. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
Resumo: | Este artigo discute resultados da observação crítica de aulas de produção textual em uma turma de sétimo ano do Ensino Fundamental de uma escola particular de Brasília. Buscamos analisar, principalmente, a evolução do processo da reescrita de textos e a importância deste processo para um ensino de língua portuguesa capaz de oportunizar usos linguísticos cada vez mais dinâmicos e satisfatórios às necessidades dos estudantes. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT This article discusses results of a critical observation of textual production classes in a class of seventh year of primary education in a private elementary school in the city of Brasilia. We seek to analyze mainly the evolution of the process of rewriting texts and the importance of this process for a teaching of portuguese language able to offer linguistic usage increasingly dynamic and satisfying the needs of students. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)-Universidade de Brasília, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2011. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2179 |
Aparece na Coleção: | Letras - Português
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons