Mostrando resultados 17 a 36 de 123
< anterior
próximo >
Data de publicação | Data de apresentação | Título | Autor(es) | Orientador(es) | Coorientador(es) |
14-Fev-2013 | 2011 | Artes visuais a serviço da escola | Diniz, Aparecida Cristina Meira | Vulcão, Maria Goretti Vieira | Aguilar, Lucia Bezerra Fonseca de |
22-Mar-2012 | Abr-2011 | As implicações do bilinguismo na educação de surdos | Silva, Virgínia Barbosa Lobo da | Buzar, Edeilce Aparecida Santos | - |
15-Mar-2012 | 17-Nov-2011 | As representações familiares acerca da surdez e suas implicações no processo de escolarização | Ribeiro, Camila de Brito | Rodrigues, Fátima Lucília Vidal | - |
19-Abr-2012 | 16-Abr-2011 | Atendimento educacional especializado para pessoas com surdez | Ferreira, Cleonice Bicudo da Rocha | Rodrigues, Fátima Lucília Vidal | - |
18-Out-2023 | 15-Mai-2023 | Aulas remotas e o retorno das aulas presenciais após o período de isolamento social devido a Covid-19 | Santos, Juliana Cristina Monteiro dos | Kuchenbecker, Liège Gemelli | - |
27-Out-2016 | 28-Nov-2015 | A comunicação do professor com o aluno surdo : entre gritos, choros e desejos | Lima, Clênia Fabiana de Souza | Dias, Sueli de Souza | - |
20-Abr-2016 | 9-Dez-2015 | Concepção de profissionais bilíngues sobre as contribuições e desafios da escola bilíngue libras e português escrito do DF | Silva, Amanda Coelho da | Coelho, Cristina Massot Madeira | - |
16-Fev-2012 | 2011 | Concepções de professores ouvintes sobre o trabalho pedagógico com gêneros textuais para alunos surdos incluídos | Veiga, Andréia de Sá | Coelho, Cristina Massot Madeira | - |
19-Mar-2019 | 4-Abr-2018 | A constituição da identidade surda no processo de desenvolvimento do aluno : reflexões | Lopes, Kelen Maria Alves | Buzar, Edeilce Aparecida Santos | - |
26-Jan-2017 | 2015 | Deficiência auditiva : um estudo em uma escola da rede pública em Carinhanha – BA | Ouro, Sara Costa do | Oliveira, Rosania Aparecida Stoco de | - |
29-Jun-2022 | 2021 | Os desafios da língua portuguesa para os surdos : uma abordagem das dificuldades que circundam o processo de ensino-aprendizagem de alunos surdos e estratégias que podem auxiliar nesse processo | Maeda, Agnes Naomi Kihara | Cantarela, Roberta | - |
29-Jun-2022 | 2021 | Desafios da produção de material didático para surdocegos usuários de libras tátil em turmas de escrita de sinais na Universidade de Brasília | Bernardes, Louise Mariane dos Santos | Santana, Neemias Gomes | - |
20-Jan-2017 | 2015 | Desafios e possibilidades na avaliação da aprendizagem escolar de uma aluna com deficiência auditiva em uma escola do município de Carinhanha : um estudo de caso | Nobre, Sirlene Lima Soares | Faria, Fernanda Cupolillo Miana de | - |
5-Jan-2012 | 15-Jul-2011 | Desenvolvimento e aprendizagem de crianças surdocegas de quatro a seis anos | Pereira, Marielly Silva | Barra Júnior, Bianor Domingues | - |
6-Jan-2012 | 15-Jul-2011 | Diálogo interdisciplinar entre educação ambiental e educação especial : uma experiência pedagógica junto a estudantes surdos | Marques, Vinícius Batista Pinheiro | Catalão, Vera Margarida Lessa | - |
26-Jan-2017 | 28-Nov-2015 | A dificuldade do professor em relação à inclusão do aluno surdo na rede regular de ensino fundamental | Maia, Maria da Glória Rufino | Carlucci, Ana Paula | - |
16-Set-2016 | 14-Nov-2015 | Os direitos humanos entrelaçados aos parâmetros da escola bilíngue para o aluno surdo | Rocha, Sueli Matos Moreira da | Borges, Fabrícia Teixeira | - |
23-Jul-2020 | 16-Dez-2018 | A disciplina de libras e sua contribuição na formação de pedagogos na perspectiva dos estudantes | Sousa, Rafaela Pereira de | Santos, Catarina de Almeida | - |
8-Nov-2019 | 2019 | O dito e o feito : uma análise do atendimento educacional especializado para surdos nas escolas públicas de Santa Maria | Oliveira, Fernanda Conceição de | Buzar, Edeilce Aparecida Santos | - |
21-Jul-2021 | 10-Jul-2019 | Educação Bilíngue de e para surdos : uma proposta de unidade didática para o ensino de PSLS no 3o ano do Ensino Médio | Silva, Ingrid da Costa | Nascimento, Sandra Patrícia de Faria do | - |