Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4480
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_AparecidaCristinaMeiraDiniz.pdf348,35 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Artes visuais a serviço da escola
Autor(es): Diniz, Aparecida Cristina Meira
Orientador(es): Vulcão, Maria Goretti Vieira
Coorientador(es): Aguilar, Lucia Bezerra Fonseca de
Assunto: Surdos - educação
Arte na educação
Histórias em quadrinhos
Atividades lúdicas
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 14-Fev-2013
Referência: DINIZ, Aparecida Cristina Meira. Artes visuais a serviço da escola. 2011. 27 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Barretos, 2011.
Resumo: Este estudo está voltado para a prática pedagógica desenvolvida na relação ensino aprendizado com enfoque em alunos portadores de deficiência auditiva. Estes ao serem inseridos em sala de aula de ensino regular de acordo com as resoluções contidas na ECA (Estatuto da criança e adolescente) e PCNs (Parâmetro Curriculares Nacionais), nem sempre demonstram suas potencialidades perdidos no silêncio da deficiência, a qual muitas vezes os leva à exclusão de seu grupo escolar. Sendo assim, este trabalho tem a função de analisar o ensino pautado nas histórias em quadrinhos como método facilitador do ensino de artes visuais em sala de aula com alunos com deficiência auditiva (surdo).
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2011. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.4480
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons