Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/462
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_AlessandraNistaLombardi.pdf370,48 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Publicidade enganosa em rótulos de alimentos destinados a praticantes de atividades físicas
Autor(es): Lombardi, Alessandra Nista
Orientador(es): Godoy, André
Assunto: Publicidade
Segurança alimentar
Comportamento do consumidor
Propaganda
Data de apresentação: 2006
Data de publicação: 30-Jul-2009
Referência: LOMBARDI, Alessandra Nista. Publicidade enganosa em rótulos de alimentos destinados a praticantes de atividades físicas. 2006. 37 f. Monografia (Especialização em Qualidade em Alimentos)-Universidade de Brasília, Brasília, 2006.
Resumo: A publicidade está presente de forma extremamente acentuada na vida da sociedade, ditando novos padrões comportamentais. As informações publicitárias orientam o consumidor na escolha do produto, podendo inclusive, induzi-lo adquirir produtos que não correspondam às suas expectativas e necessidades. No entanto, a publicidade tem o poder de manipular o consumidor, alterando seu psicológico e emocional, tornando-os mais capitalistas do mercado e conseqüentemente colocando a saúde em risco.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2006.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2006.TCC.462
Aparece na Coleção:Qualidade em Alimentos



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.