Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2279
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_JanaraAssuncao.pdf193,34 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância da socialização no processo de qualificação da formação de professores : experiência na Associação Pró-Educação Vivendo e Aprendendo
Autor(es): Assunção, Janara
Orientador(es): Carvalho, Sônia Marise Salles
Assunto: Professores - formação
Educação de crianças
Socialização
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 5-Jan-2012
Referência: ASSUNÇÃO, Janara. A importância da socialização no processo de qualificação da formação de professores: experiência na Associação Pró-Educação Vivendo e Aprendendo. 2011. 58 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O presente trabalho surgiu com a ideia de que a formação de professores pode estar intimamente ligada à socialização, sem que esta formação necessite ser em cursos ou especializações, mas esteja presente na rotina das escolas. A partir da ideia e da inserção na prática ocorreram os estudos e pesquisas sobre socialização, socialização na Educação Infantil e socialização como qualificação do processo de formação de professores. Com o objetivo de abordar as possíveis relações entre a socialização e a qualificação na formação de professores. Trazendo a reflexão sobre as relações entre a qualificação na formação de professores e o processo de socialização por meio de trocas, mediação teoria-prática, por meio de práticas pedagógicas ocorridas na Associação Pró-Educação Vivendo e Aprendendo.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2279
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons