Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/2279
Título: | A importância da socialização no processo de qualificação da formação de professores : experiência na Associação Pró-Educação Vivendo e Aprendendo |
Autor(es): | Assunção, Janara |
Orientador(es): | Carvalho, Sônia Marise Salles |
Assunto: | Professores - formação Educação de crianças Socialização |
Data de apresentação: | 2011 |
Data de publicação: | 5-Jan-2012 |
Referência: | ASSUNÇÃO, Janara. A importância da socialização no processo de qualificação da formação de professores: experiência na Associação Pró-Educação Vivendo e Aprendendo. 2011. 58 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
Resumo: | O presente trabalho surgiu com a ideia de que a formação de professores pode estar intimamente ligada à socialização, sem que esta formação necessite ser em cursos ou especializações, mas esteja presente na rotina das escolas. A partir da ideia e da inserção na prática ocorreram os estudos e pesquisas sobre socialização, socialização na Educação Infantil e socialização como qualificação do processo de formação de professores. Com o objetivo de abordar as possíveis relações entre a socialização e a qualificação na formação de professores. Trazendo a reflexão sobre as relações entre a qualificação na formação de professores e o processo de socialização por meio de trocas, mediação teoria-prática, por meio de práticas pedagógicas ocorridas na Associação Pró-Educação Vivendo e Aprendendo. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2279 |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons