Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/20568
Título: | Alfabetização e letramento digital : políticas públicas e abordagens inovadoras |
Autor(es): | Brasil, Alecsandra de Oliveira |
Orientador(es): | Moraes, Raquel de Almeida |
Assunto: | Letramento Inovações educacionais Tecnologia na educação |
Data de apresentação: | Jun-2018 |
Data de publicação: | 22-Ago-2018 |
Referência: | BRASIL, Alecsandra de Oliveira. Alfabetização e letramento digital: políticas públicas e abordagens inovadoras. 2018. 48 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2018. |
Resumo: | Este trabalho se inicia com a narrativa acerca do percurso que tracei ao longo da minha vida
acadêmica pelo qual se delineou toda a estrutura das perspectivas que apresento agora. Por este
instrumento, demonstramos a busca de caminhos que indiquem um bom sinal, boas práticas,
diálogos produtivos, efetivação no desenvolvimento das atividades docentes em prol de um ensino
de qualidade, que utilize técnicas e ferramentas à disposição e que contribuam para chamar a
atenção dos alunos para apreensão real e construção articulada do conhecimento. Trata-se de
pesquisa bibliográfica para conceituar alfabetização e letramento digital; apresentar abordagens
inovadoras voltadas à atuação dos docentes junto aos alunos de séries iniciais do ensino
fundamental; e pesquisa de campo sobre experiências em alfabetização e letramento com o aporte
das tecnologias digitais em uma escola pública no Distrito Federal e em escola pública municipal no
Estado de Goiás. Por fim, apresento minhas perspectivas futuras. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, 2018. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons