Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19556
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_EduardoBezerraRufinoFerreiraPaiva.pdf817,21 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Controle via planicidade diferencial e redução modal para sistemas de ordem infinita com múltiplas entradas e múltiplas saídas
Autor(es): Paiva, Eduardo Bezerra Rufino Ferreira
Orientador(es): Fortaleza, Eugenio
Assunto: MIMO (Multiple Input Multiple Output)
Controladores (Engenharia mecatrônica)
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 26-Fev-2018
Referência: PAIVA, Eduardo Bezerra Rufino Ferreira. Controle via planicidade diferencial e redução modal para sistemas de ordem infinita com múltiplas entradas e múltiplas saídas. 2017. vi, 30 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Engenharia Mecatrônica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este trabalho tem por objetivo desenvolver um método de controle para sistemas de múltiplas entradas e múltiplas saídas com ordem infinita, por uso de técnicas de redução modal e planicidade diferencial. O método desenvolvido é testado em um problema de difusão que modela a difusão de calor em uma placa metálica bidimensional homogênea e isotrópica com as extremidades isoladas.
Abstract: This work aims to develop a control method for multiple input and multiple output infinite order systems by means of differential flatness and modal reduction techniques. The developed method is tested in a diffusion problem that models the heat diffusion in a homogeneuos and isotropic bidimensional metal plate with isolated boundaries.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Curso de Graduação em Engenharia de Controle e Automação, 2017.
Aparece na Coleção:Engenharia Mecatrônica



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons