Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16206
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_MarcioPiragibedeBakkerFariaZanatta_tcc.pdf590,19 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Servidor estudante e a jornada de trabalho no Poder Executivo Federal
Autor(es): Zanatta, Marcio Piragibe de Bakker Faria
Orientador(es): Maia Filho, Mamede Said
Assunto: Serviço público - administração de pessoal
Servidores públicos
Jornada de trabalho
Horário de trabalho
Data de apresentação: 18-Nov-2016
Data de publicação: 9-Mar-2017
Referência: ZANATTA, Marcio Piragibe de Bakker Faria. Servidor estudante e a jornada de trabalho no Poder Executivo Federal. 2016. 52 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Direito)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: A jornada padrão de trabalho, estabelecida no Decreto nº 1.590/95, é a regra geral aplicada para a maioria das situações e a maioria dos servidores do Poder Executivo federal. A partir deste decreto, abordaremos os temas da carga horária semanal e da carga horária diária, o intervalo para refeição, o regime de dedicação integral, o controle de assiduidade e pontualidade, as atividades contínuas e as consequências do descumprimento destas normas. A jornada especial de trabalho só se aplica a casos concretos específicos, entre os quais o horário especial para servidor estudante. A Administração Pública precisa investir e capacitar seus servidores. E o instituto do horário especial permite reconhecer e estimular os esforços individuais que agregam conhecimento e valor aos trabalhos desenvolvidos pela Administração. Assim, debateremos o conceito de concessão no direito estatutário,a caracterização do servidor estudante,a incompatibilidade entre o horário escolar e o da repartição, as formas de compensação para o não prejuízo, a maneira adequada para o controle de frequência, o que acontece quando o servidor muda de sede no interesse público, e o porquê da classificação doutrinária do horário especial como ato administrativo vinculado.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Direito, 2016.
Aparece na Coleção:Direito



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons