Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13497
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_JessicaRosaMarques.pdf334,87 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A concepção dos professores sobre o fracasso escolar
Autor(es): Marques, Jéssica Rosa
Orientador(es): Souza, Maria Emília Gonzaga de
Assunto: Professores
Rendimento escolar
Fracasso escolar
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 1-Jul-2016
Referência: MARQUES, Jéssica Rosa. A concepção dos professores sobre o fracasso escolar. 2014. 60 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O objetivo geral da pesquisa é analisar e compreender a concepção do professor sobre o fracasso escolar. A nossa sociedade ainda continua com o crescente número de alunos que não conseguem concluir a educação básica ou que não a concluem com êxito e ou com as aprendizagens necessárias e esperadas, por diversos motivos. A pesquisa foi elaborada qualitativa e quantitativamente, e a técnica utilizada para o levantamento dos dados foi o questionário e para a análise o diálogo com base teórica com os autores Patto, Luckesi e Paro . E as principais percepções resultantes deste trabalho foi que parte dos professores compreendem que o fracasso escolar é um problema complexo e que a própria sociedade é culpada enquanto outra parte crê que o fracasso escolar está vinculado a alguns fatores estritos, como a família e o aluno.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons