Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/13497
Título: | A concepção dos professores sobre o fracasso escolar |
Autor(es): | Marques, Jéssica Rosa |
Orientador(es): | Souza, Maria Emília Gonzaga de |
Assunto: | Professores Rendimento escolar Fracasso escolar |
Data de apresentação: | 2014 |
Data de publicação: | 1-Jul-2016 |
Referência: | MARQUES, Jéssica Rosa. A concepção dos professores sobre o fracasso escolar. 2014. 60 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
Resumo: | O objetivo geral da pesquisa é analisar e compreender a concepção do professor sobre o
fracasso escolar. A nossa sociedade ainda continua com o crescente número de alunos
que não conseguem concluir a educação básica ou que não a concluem com êxito e ou
com as aprendizagens necessárias e esperadas, por diversos motivos. A pesquisa foi
elaborada qualitativa e quantitativamente, e a técnica utilizada para o levantamento dos
dados foi o questionário e para a análise o diálogo com base teórica com os autores
Patto, Luckesi e Paro . E as principais percepções resultantes deste trabalho foi que parte
dos professores compreendem que o fracasso escolar é um problema complexo e que a
própria sociedade é culpada enquanto outra parte crê que o fracasso escolar está
vinculado a alguns fatores estritos, como a família e o aluno. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons