Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13497
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_JessicaRosaMarques.pdf334,87 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSouza, Maria Emília Gonzaga de-
dc.contributor.authorMarques, Jéssica Rosa-
dc.identifier.citationMARQUES, Jéssica Rosa. A concepção dos professores sobre o fracasso escolar. 2014. 60 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014.en
dc.description.abstractO objetivo geral da pesquisa é analisar e compreender a concepção do professor sobre o fracasso escolar. A nossa sociedade ainda continua com o crescente número de alunos que não conseguem concluir a educação básica ou que não a concluem com êxito e ou com as aprendizagens necessárias e esperadas, por diversos motivos. A pesquisa foi elaborada qualitativa e quantitativamente, e a técnica utilizada para o levantamento dos dados foi o questionário e para a análise o diálogo com base teórica com os autores Patto, Luckesi e Paro . E as principais percepções resultantes deste trabalho foi que parte dos professores compreendem que o fracasso escolar é um problema complexo e que a própria sociedade é culpada enquanto outra parte crê que o fracasso escolar está vinculado a alguns fatores estritos, como a família e o aluno.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleA concepção dos professores sobre o fracasso escolaren
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2016-07-01T13:27:12Z-
dc.date.available2016-07-01T13:27:12Z-
dc.date.issued2016-07-01T13:27:12Z-
dc.date.submitted2014-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/13497-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.subjectProfessoresen
dc.subjectRendimento escolaren
dc.subjectFracasso escolaren
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons