Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Souza, Maria Emília Gonzaga de | - |
dc.contributor.author | Marques, Jéssica Rosa | - |
dc.identifier.citation | MARQUES, Jéssica Rosa. A concepção dos professores sobre o fracasso escolar. 2014. 60 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014. | en |
dc.description.abstract | O objetivo geral da pesquisa é analisar e compreender a concepção do professor sobre o
fracasso escolar. A nossa sociedade ainda continua com o crescente número de alunos
que não conseguem concluir a educação básica ou que não a concluem com êxito e ou
com as aprendizagens necessárias e esperadas, por diversos motivos. A pesquisa foi
elaborada qualitativa e quantitativamente, e a técnica utilizada para o levantamento dos
dados foi o questionário e para a análise o diálogo com base teórica com os autores
Patto, Luckesi e Paro . E as principais percepções resultantes deste trabalho foi que parte
dos professores compreendem que o fracasso escolar é um problema complexo e que a
própria sociedade é culpada enquanto outra parte crê que o fracasso escolar está
vinculado a alguns fatores estritos, como a família e o aluno. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.title | A concepção dos professores sobre o fracasso escolar | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2016-07-01T13:27:12Z | - |
dc.date.available | 2016-07-01T13:27:12Z | - |
dc.date.issued | 2016-07-01T13:27:12Z | - |
dc.date.submitted | 2014 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/13497 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.subject | Professores | en |
dc.subject | Rendimento escolar | en |
dc.subject | Fracasso escolar | en |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|