Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/12915
Título: | O curso de pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília e a formação para gestão |
Autor(es): | Souza, Ariádina dos Santos de |
Orientador(es): | Santos, Catarina de Almeida |
Assunto: | Pedagogos - prática profissional Gestão escolar |
Data de apresentação: | Dez-2015 |
Data de publicação: | 20-Abr-2016 |
Referência: | SOUZA, Ariádina dos Santos de. O curso de pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília e a formação para gestão. 2015. 53f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | Este estudo visa analisar a formação do pedagogo como gestor escolar na Faculdade de Educação da Universidade de Brasília – UnB. Para saber em que medida o curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília forma seus alunos para atuação na função de gestor escolar, foi feita uma análise de documentos e autores referenciais para o assunto, além de realizar como instrumento de pesquisa um questionário com 08 (oito) questões objetivas e 03 (três) subjetivas, aplicado aos formandos do curso de pedagogia, durante uma semana nos dois turnos (diurno e noturno), com o objetivo de compreender a formação do pedagogo como gestor escolar na Faculdade de Educação dessa universidade. De acordo com os autores referenciados no trabalho, é possível inferir que é dada uma atenção a gestão nas discussões realizadas, porém, essas discussões não são destacadas de maneira incisiva na formação destes profissionais. De acordo com o questionário aplicado aos formandos do curso, a gestão não é uma área onde eles se sentem capacitados a assumir após concluir a graduação, destacando como melhoria para a formação de gestores na Faculdade de Educação a relação entre teoria e prática, proporcionar conhecimentos mais aprofundados sobre o tema dentro do espaço de formação acadêmica. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2015. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons